SponsoredTweets referral badge

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O que se passou neste primeiro mês da Bimbosfera

Olá a todos. Este projecto conta com um mês, este dia 2 de Fevereiro, e vou fazer um pequeno apanhado, ou tentar, para por todos ao corrente para o próximo mês que aí vem, e saber se o conteúdo está a agradar a quem nos visita.

Depois de nos apresentarmos começou assim...

«Mau Relvado do Estádio da Luz é para continuar», Jorge Jesus afirmava que prentendia continuar a praticar mau futebol, como os adversários, e que para isso contava com os reforços anunciados nessa altura. Passou-se para a incrível estória «Vale e Azevedo vende terrenos da Euroárea a Pinto da Costa», o que levaria a imbróglios, mais uma vez, entre os clubes de Lisboa e Porto. Passámos pela entrevista em que «Mourinho 'dá' a Quaresma a Bota de Ouro 2010», dizendo que seria o ano da afirmação internacional do atleta português, e deparámo-nos com a hipótese de regresso de Luis Figo a Alvalade, com «Sporting faz proposta formal por Luis Figo 14 anos depois», o que acabou mal para o Sporting pois Luis Figo aceitou de imediato uma de várias propostas dos petro-dólares em «Última Hora - Luis Figo aceita proposta do Qatar». Tivemos depois uma entrevista em que «Bruno Alves e o segredo das bolas paradas» nos era apresentado e desvendado.
Apresentámos o nosso contacto no Twitter, para quem nos quiser seguir!
As propostas dos petró-dólares deixaram os Benfiquistas orfãos a dobrar, como ficámos a saber em «Última Hora - Rui Costa aceita proposta do Qatar» e onde foi fazer companhia a Luis Figo. A notícia desencadeou reacções nos mais diversos adeptos Benfiquistas, como descobrimos em «Última Hora - Conhecido adepto do clube da águia, Barbas, revolta-se com notícia da ida de Rui Costa para o Qatar». Soubemos também, já neste momento, que «Sá Pinto admite estar chateado com Rui Costa», por este ter ido para o Qatar, depois de lhe seguir as pisadas como director desportivo e actor em anúncios a telemóveis, e não ter ido também ele para o Qatar.
Do Qatar vieram mais revelações bombásticas, «Última Hora - Sheiq Al Xeq contrata Luis Filipe Vieira para vender Kits», em que Vieira, numa tentativa de resgatar Rui Costa dos árabes acaba também ele contratado para vender os tais 300.000 kits desse clube que estava a contratar jogadores lusos, deixando o Benfica órfão de presidente e director-desportivo.
De Espanha vieram ecos das festas de Cristiano Ronalo em «Messi congratula Ronaldo pelas suas festas originais», mas rapidamente soubemos que havia uma nova tentativa árabe de levar também Mantorras, em «Mantorras assediado para também ir para o Qatar», que se revelou frustrada. Do Real Madrid os ecos das festas de Ronaldo não paravam em «Kaká diz que não vai às festas de Ronaldo nem convidado», mostrando já divisões luso-brasileiras na capital espanhola, que se seguiram com «Pepe indignado com Cristiano Ronaldo».
Antes dos mistérios das escutas e dos túneis soubemos que «Pinto da Costa abre consultório sentimental», no Porto, iniciando um novo negócio paralelo à presidência do clube da Invicta.
O mercado de transferências entrava no seu momento mais alto em que «Jorge Jesus encomenda mais 8 brasileiros» incluindo o cozinheiro da picanha e o barman das caipirinhas.
Na Federação Portuguesa de Futebol as coisas também não estavam paradas, e «Carlos Queirós prefere ver Madaíl com barba», mas uma das grandes notícias do defeso foi a parceria petrolífera em «Sporting e Benfica em parceira petrolífera», na qual, aparentemente, ambos descobriram petróleo e desataram a contratar jogadores à conta disso, o que levou ao desâmino e indignação de Paulo Bento em «Paulo Bento lamenta não haver petróleo no tempo dele no Sporting».
Soubemos, do outro lado da Segunda Circular, que «José Veiga pretende candidatar-se à presidência do Benfica», aproveitando o hiato de presidência do clube com a ida de Luis Vieira para o Qatar vender os tais Kits. Entretanto, na onda árabe, «Luís Freitas Lobo considera ser comentador desportivo no Qatar», que é, neste momento, a Angola desportiva, a nível económico, terra de oportunidades.
As ondas de choque do que se tinha passado no início do mês chegaram em «Última Hora - Sportinga e Benfica em problemas com a Euroárea», devido às vendas de Vale e Azevedo a Pinto da Costa, passando pela parceria petrolífera dos clubes lisboetas.
Ficamos ainda a saber que «Futebol Clube do Porto põe pimenta na língua dos seus jogadores», por forma a evitar sanções disciplinares para quem falar mal dos homens do apito, o que levou a reacções positivas em «Árbitros agradados com pimenta na língua de jogadores do Porto».
A nível desportivo soubemos que «Quique vem à Luz buscar reforços», e que Balboa, Ribeiro, Sidnei, Yebda, Shaffer, Miguel Vitor, Filipe Bastos, e outros estariam nos seus planos para reforçar o Atlético de Madrid com a troca de Simão por alguns destes atletas.
Ficámos a saber da nova petição, «Rui Santos lança petição para gel no cabelo para todos os árbitros», a qual vem no seguimento da da Verdade Desportiva, que já tinha levado à Assembleia da República.
Voltando ao universo Benfiquista, «Bruno Carvalho dá o dito por não dito sobre Saviola», devido às prestações do argentino esta época e que «Jesus e Carlos Brito afinal são amigos», pois já circulavam rumores de que Jesus não tinha qualquer treinador amigo, o que veio a ser desmentido aqui depois e que os árabes faziam mais uma ferida no coração Benfiquista, ao levarem o símbolo maior do clube, Eusébio em «Última Hora - Eusébio uma época e meia no Qatar», onde a estrela portuguesa revelou a sua vontade de fazer carreira internacional.
Já no âmbito geral soubemos que «Jorge Mendes considera penteado à José Veiga» e que «Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira - Fábrica de apitos», na sua nova aventura conjunta, agora que Vieira se foi para o Qatar. Vitor Pereira, da arbitragem, mostrou-se a favor da petição atrás mencionada em «Vitor Pereira diz que petição é para levar até ao fim» e mencionámos links parceiros, http://HoldUs.blogspot.com e http://TypeZine.wordpress.com e uma palavra para todos os outros desportivos da nossa rede de blogs amigos presentes no nosso blog.
Hollywood entrou na Bimbosfera em «Filme de Clooney sobre o Sporting poderá sair no Natal».
A solidariedade esteve presente no Natal desportivo em «Benfica cria liga de jogos de solidariedade».
Soubemos que «Emplastro rescinde com o Porto», num vídeo emocionante, que «Miguel Veloso assina nova parceria com Isabel Queiroz do Vale» e do problema que se deu de seguida em «Jesus cria polémica 'capilar' com Miguel Veloso».
Ainda de Hollywood soubemos que «Filme de Clooney sobre o Sporting poderá contar com Will Smith», já entre as outras estrelas confirmadas, Brad Pitt, Samuel L. Jackson, etc.
Desportivamente «Responsáveis do Porto ponderaram repetir o jogo contra o Belenenses» devido ao tempo demorado da eliminatória da Taça entre os dois clubes e os intermináveis penalties.
Ficamos a saber que «Sporting mais eclético aumenta Boxe às modalidades», depois do sucedido entre Liedson e Sá Pinto.
O vendaval das telecomunicações despertou em «Pinto da Costa em escutas telefónicas por engano», ao mostrar os seus serviços de GPS e não o que lhe era apontado... e que «Sony Portugal lança C.D. com as escutas», naquele que se espera que seja o grande êxito deste ano nos Tops musicais. Ainda no segmento tecnológico e social «Futebol Clube do Porto apoia Casamento Gay».
Do lado do Benfica em Lisboa, acompanhando o rival da Segunda Circular «Benfica pondera criar secção de KickBoxe», depois de tudo o que saiu na comunicação social.
«Octávio Machado afirma conhecer mais escutas», mas acaba por redundar no costume «Vocês sabem do que eu estou a falar»!
Ainda na parte solidária, «Zidane vende cabeçadas em ajuda ao Haiti» no Jogo Contra a Pobreza, que «Benfica pondera recontratar Veloso (pai) para a lateral esquerda» depois de alguns atletas menos conseguidos para o lugar, ainda que «Pietra diz que Jesus o estava a 'queimar' no banco de suplentes», que «Rui Águas quase que jogou pelos azuis em vez do Benfica», tudo relativo ao Jogo Contra a Pobreza.
Já muito recentemente, após o caso do balneário sportinguista, «Sá Pinto farto de confusões vai procurar clube no Qatar» dando sequência ao que nos havia afirmado quase há um mês sobre as suas perspectivas futuras, para o Qatar.
A nível cinematográfico, por fim, «Hulk e Sapunaru no novo filme do Esquadrão A», que vai estrear este ano também, como actores.
Ainda referimos sobre o terminar da votação inicial do blog para o seguimento, e que já estamos presentes no mundo do poker, que agora está em todo o lado.
A terminar mostrámos o que aconteceu verdadeiramente entre Rochemback e José Peseiro, na famosa substituição, nos idos 2004/05 em «Descoberto vídeo inspirador de Rochemback».

Em menos de um mês aconteceu muita coisa.

Comente sobre o que acha que está a ser o evoluir do Bimbosfera, deixe a sua opinião, ajude-nos a ser melhores, por nós, mas também por si, para continuar a voltar, que isto é para nos rirmos um pouco, pois
«Se não foi assim, bem, podia ter sido!»

Obrigado por TODAS as visitas até agora!

Márcio Guerra


P.s depois de editado.- Não consegui fazer um pequeno apanhado... Já se passou mesmo muita coisa! Obrigado a todos que ajudaram isto a ser possível!

6 comentários:

GIL VICENTE disse...

Caro Márcio

Está muito boa esta crónica. Com humor muito bem empregue e de fina estirpe.
Tem quase um mês este blogue mas é já muito "adulto".
Parabéns.

Logo que se deu a conhecer no meu blogue, não apenas me fiz seguidor do seu blogue como o coloquei referenciado no lado direito do meu blogue, como um dos que sigo.

Fiz alguma advocacia e muita consutadoria. Ou seja, fui mais jurisconsulto do que advogado.
Agora já não. Mas, durante a minha vida, mesmo a pré profissional, li muito e escrevi muito.
Penso que isso me tem ajudado imenso a exprimir.
Só isso.

Um abraço

Márcio Guerra disse...

Não sei se tem por hábito acompanhar os comentários seguintes, mas caso não o faça dir-lho-ei depois no seu blog. Gosto muito da sua escrita, por acaso, e mesmo que diga que é de ler ou ter lido muito, o vocabulário que usa parece-me ser mais evoluído do que isso, por isso lho comentei no seu blog.
Quanto ao resto, agradeço seguir-me, como é óbvio, e como lhe disse, creio eu, não faço questão de colocar o meu link no seu «sítio», no entanto claro que gostava, e ainda por cima não andei a verificar se sim ou não... Aliás, já o facto de me seguir é bom!
Quanto a comentar... Bom, essa resenha foi muito grande, mas abordou, ao de leve, tudo o que se passou aqui e deixei os links para todas as notícias, vamos a ver se vale a pena a mesma!
Obrigado e até... já! Eeehhe!

Márcio Guerra

GIL VICENTE disse...

Caro Márcio
Uma vez que tem conta no google e abre a sessão para comentar - tal como eu e muitos outros bloguistas - basta-me clicar sobre o seu nome no seu comentário para ser logo remetido para o o blogger e ver não apenas o seu perfil como os seus blogues.
O Márcio tem três blogues, não é verdade? É o que me diz o seu perfil.

Bimbosfera disse...

Olá de novo... Sim, tenho, aliás, tenho 4, pois um deles, no Blogspot, é para direccionar as pessoas para o outro no Wordpress, que esse é que é mais actualizado, bom, é o mais profissional, pois trata mais da minha área, a tipografia, um dos ramos do design, que é a minha especialização, e o outro, de poker, o meu hobbie, e agora o Bimbosfera, para ver se chego a algum lado com o humor, pois também gosto. Admito uma coisa, mesmo os junta-letras que andam para aí, devo mesmo admiti-lo, tenho que lhes tirar o chapéu, sejam de que clube for, pois para escrever todos os dias sobre os clubes grandes, inventar todos os dias notícias dos clubes grandes, é difícil. Eu que tenho tentado escrever uma média de uma ou duas por dia, se bem que ultrapassei esse número no primeiro mês, creio que rondou os 60 posts e o mês ainda não acabou, tenho-me visto «grego» para tal, por forma a escrever algo que supostamente tenha humor e que não fira susceptabilidades.
Já agora, e que partilha do passatempo de escrita como eu, gostava de lhe perguntar, a nível legal, se eu estou a fazer algo errado, pelo qual possa ser processado, e afins, como aconteceu com os Gato Fedorento, caso venha a ter muita projecção e que alguém não veja que o que aqui escrevo é pura e simplesmente brincadeira, ou seja, a liberdade de expressão é ou não um direito que temos e do qual estou a fazer uso?
Já a minha mãe e a minha namorada me têm avisado para tomar cuidado com o que escrevo, e visto que o senhor tem a sua formação profissional nesta área, direito, gostaria de saber a sua opinião a respeito.

Entretanto, obrigado por tudo, fico muito orgulhoso com os elogios.

Obrigado

Márcio Guerra

Manuel Oliveira disse...

Caro Márcio, parabéns pelo blog que como sabe consta nos meus links.
Abraço.

Bimbosfera disse...

Sim, obrigado Manuel... Eu não me dou ao trabalho de verificar... É mesmo preguiça... Quando lho disse não foi com má intenção, é mesmo preguiça da minha parte. Os seus também estão muito bons, aliás, queria perguntar-lhe uma coisa também, se não se importa, eu tenho os links aqui no blog num «widget» que só me dá links, mais nada, e no seu, e outros blogs, os links que têm para outros sites têm uma apresentação da notícia, e no meu não, só o link para o site, com o nome dele... Pode-me dizer qual é o «widget» para fazer isso também aqui, por favor?

Obrigado

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...