SponsoredTweets referral badge

domingo, 10 de janeiro de 2010

Rui Santos lança petição para gel no cabelo para todos os árbitros

Rui Santos lança mais uma petição online para todos os árbitros usarem gel no cabelo ao apitarem os jogos.

A mais recente petição de Rui Santos, responsável pela famosa petição sobre a Verdade Desportiva, e que inclusivamente o levou à Assembleia da República, é sobre o Gel na Cabeça para Todos os Árbitros, e que tem recolhido de alguns sectores da sociedade desportiva muita receptividade, pelo facto de, com gel no cabelo muitos árbitros não ficariam com os olhos tapados e veriam melhor algumas das jogadas que por vezes se passam nos relvados. Esta petição vem no seguimento da outra, na verdade desportiva, pois assim tenta um suporte para os novos meios tecnológicos, um suporte não digital, o gel, e responde também à mesma questão da verdade desportiva.
Alguns árbitros já se manifestaram, entretanto, como Pedro Henriques, profissional do exército português, que diz que «não é seu hábito usar, por causa das normas oficiais do exército, e que acha que o seu cabelo não é grande o suficiente para levar gel». Outros, como Lucílio Batista, não confirmam nem desmentem se vão passar a usar sempre.
A questão está em estudo por Vitor Pereira, o que, ao fim de tantos anos, caso seja aprovada, em colaboração com a ideia da pimenta na língua por parte de alguns clubes, poderá levar a um período de tréguas entre arbitragem e clubes.
Aguardamos que a petição venha a ter futuro.

A mesma pode ser encontrada aqui:
Link Petição (http://www.peticao.com.pt/gel-no-cabelo-para-todos-os-arbitros)

Bimbosfera

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...