SponsoredTweets referral badge

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Benfica operário trabalha uma parte e faz greve na outra

O Benfica, na Liga dos Campeões, voltou às vitórias, depois uma parte em que foi operário, proletário, e na outra em que fez greve, novamente, à semelhança do ocorrido na ronda anterior em Lyon, frente ao Olympique Lyonnais.

Alan Kardec abriu o marcador e estreou-se a marcar na Champions depois de o ter feito sábado passado no campeonato

Já se sabia que o Sport Lisboa e Benfica tinha um cariz social e solidário. Foram várias as iniciativas que o clube protagonizou ao longo dos tempos, mesmo nos mais recentes, quer com a solidarização à greve em França, no jogo contra o Olympique Lyonnais na ronda anterior na Liga dos Campeões, quer com a Ilha da Madeira, na entrega de casas para os desalojados com as cheias, quer com os mineiros que ficaram presos numa mina no Chile, quer com a sua Fundação, com o que fosse, e ontem, mais uma vez, vimos um Benfica operário, proletário, que chegou aos 4-0, com trabalho, empenho, dedicação, e vimos um Benfica quase burguês, que se resumiu a uma greve, a uma guerra, desta vez sem quartel, e que permitiu ao adversário francês, o mesmo Lyon que já tinha presenciado a greve no jogo de há duas semanas. O Benfica operário deu água pela barba aos franceses, que também se debatem com crise interna no campeonato francês, e o Benfica aburguesado, por não explicitar os motivos da greve, deu água pela barba aos seus adeptos e associados que viram o jogo, deixando o resultado numa curiosa «goleada pela margem mínima» (créditos ao JNF, no blog Eterno Benfica, pela expressão).

Carlos Martins foi o rei da noite, com 4 assistências, o verdadeiro maestro antes da greve parcial

Carlos Martins mostrou-se um maestro à altura, depois de Pablo Aimar ter faltado ao jogo, com vómitos durante a noite, de uma presumível gravidez, e não jogou por causa da recuperação. Não se sabe ainda de quantos meses poderá estar Aimar, mas sabe-se que fazia anos hoje e dele se esperava muito, mas o português esteve mais que à altura, até ao momento de sair para a ovação, pois foi dos seus pés que sairam as assistências para os quatro golos encarnados.

Fábio Coentrão marcou dois golos de belo efeito e foi um dos destaques da equipa

A Bimbosfera deseja continuação de boa sorte a todas as equipas nacionais no resto da ronda europeia, e que tudo corra bem a Aimar durante o período de gravidez, caso se confirme e que o Benfica deixe a greve de lado este fim-de-semana em que se vai jogar um dos clássicos do futebol nacional, o Porto vs Benfica!

Bimbosfera

12 comentários:

Unknown disse...

O Pablito Aimar talvez esteja grávido de outro grande golo para o fim de semana ;)

Bimbosfera disse...

Ehehehehe! Grande comentário, caro Dux... Assim o espero. Aliás, se o Benfica ganhar é bom para o Sporting também, para, ganhando o seu, reduzir distâncias ao primeiro. É isto o que o Sporting ainda quer, certo? Chegar-se ao primeiro lugar, certo? Estou só a picar!

Abraço e que venha lá o golo! Se bem que 4 assistências também me satisfazem! Eeheheh1

Márcio Guerra

Manuel Oliveira disse...

Deus te oiça DUX_XXI!

Abraços.

Bimbosfera disse...

De vez em quando o Dux diz umas coisas porreiras, a ver se se verifica mesmo, ehehheeh!

Abraço

Márcio Guerra

Unknown disse...

Eh pá, só às vezes :D ?
Para ser sincero até acho que o Benfica tem boas hipóteses de vencer o FCP. Sim de vencer. A razão? O tempo de descanso das duas equipas vai ser determinante. A mim parece-me pouco tempo para os jogadores do Porto descansarem. A não ser que eles hoje poupem a maioria dos jogadores, aí a conversa já é outra e atribuo o favoritismo aos Andrades...

Unknown disse...

Márcio, sobre os objectivos do Sporting, acho correcto admitirmos que eles procuram o 1º lugar. Se o vão conseguir? Não. Nem esta época nem talvez na próxima década. Se estou preocupado com isso? Nada. Como sabes sou adepto fervoroso da Briosa, mas daqueles que costuma ver todos os jogos!, e em relação ao SCP só me proporciona momentos lúdicos de debate. nada mais :)

the_passenger disse...

Por muito que me orgulhe em ver o Benfica solidário com as causas nobres do proletariado, ainda bem que a greve foi decretada para começar só a partir de uma certa hora. E afinal quando é que a p*** da greve acaba? Já para não falar que as greves em Portugal têm as consequências que se conhecem (ou seja, nenhumas...).

Já agora, alguém sabe se foi decretada para este fim-de-semana? Em caso positivo, informem-me a tempo para eu amanhã falar com o sindicato lá no meu trabalho, a ver se há maneira de adiarem isso...

Bimbosfera disse...

Caro the_passenger, espero que este fim-de-semana não haja. Já que o pessoal comprou mesmo os bilhetes, e fez greve à greve, ao menos que dêem o dinheiro por bem gasto! E que venhamos de lá com uma vitória, para lançar o campeonato, e algumas dúvidas sobre o novo «princípe-perfeito», o Villas-Boas, depois de um empate, hoje, e uma derrota... Domingo!

Abraço

Márcio Guerra

Bimbosfera disse...

Caro DUX, as minhas desculpas também por não responder logo... Coisas a meio é assim, fui responder primeiro ao do fim...

Por acaso concordo que o Benfica tem efectivamente boas hipóteses de vencer o Porto. Também concordo que o tempo de descanso é positivo para o Benfica, se bem que o Porto tenha feito descansar muitos dos jogadores hoje, pelo menos 5, creio, do 11 habitual. Mas ainda assim, pelo menos, pelo menos, divido a meio as hipóteses.

Sobre o Sporting, pensei que eras mais «fanático» por eles do que pela Briosa. O pessoal da minha terra um... como dizer, uma pequena antipatia, não sei se se nota na malta em Coimbra, da malta de Viseu pela Académica, se bem que eu passo bem ao lado disso, até porque já fui universitário, e que tem a ver com algumas coisas do passado, que até nem sei bem, mas estilo «derby», rivalidades antigoas, por causa do nosso Académico de Viseu. Eu, como sou Benfica, e apesar de grande perna de pau, ainda fui a 2!! treinos no Sport Viseu e Benfica, dou preferência ao Benfica, sempre, mas ainda desgosto mais do Leiria, desses sim, por causa de termos sido roubados há uma série de anos, e eles terem subido em vez de nós... Desses não gosto mesmo nada... Portanto, pensava que era mais verde! Assim sendo, tudo bem então!

Uma coisa acho, sobre o Sporting, que já o discuto com um antigo professor meu, aqui em Portalegre, de fotografia, sobre o papel do Sporting em Portugal. Fazem falta. Muita, pois só vamos, Benfica, voltar a ser grandes, quando as forças se equilibrarem. Não há hipótese de o Benfica derrotar recorrentemente os dois juntos com o Porto a mandar. Quando o Sporting quiser ser grande novamente, querer ser campeão mesmo, sem depender dos outros para nada, deles e de nós, que não preciso de alianças, o Benfica será, por natureza, o maior novamente. Assim é muito difícil, como se tem visto ao longo dos últimos 30 anos. Espero por um Sporting forte, para o futuro, mesmo que não seja nos próximos 4/5 anos, mas que seja nesse sentido, para voltarmos a ser sem dúvidas os maiores em Portugal!

Abraço

Márcio Guerra

P.s.- Realmente, de vez em quando dizes umas coisas porreiras, particularmente esse de ganharmos no Domingo! Gostei de ler! Eehhehe! Abraço.

Unknown disse...

@Márcio, não peças desculpa de nada.
Quanto ao derby de domingo, eu acho que o Benfica tem uma oportunidade de reduzir a desvantagem para o Porto. Oportunidade e necessidade, porque se perder acho que o campeonato fica próximo de ser entregue. O Porto é um equipa muito forte, como sabemos, mas vai ter menos dias de descanso e isso pode influenciar no desempenho. Veremos.
Quanto ao Sporting, eu tenho muitos amigos e familiares do Sporting e omo tal é normal estar relativamente a par dos assuntos por uma razão: só para os chatear! Mas como tudo se passa com fairplay é só mesmo para a malta se divertir! Mas concordo que o futebol português precisa de mais 'salero', porque isto de ser bipolarizado veio trazer muita monotonia...
Sobre o Académico de Viseu, de facto havia uma enorme rivalidade, mas o facto de vocês terem descido de divisão quase acabou com a mesma. É pena porque há memórias de estádios cheios cá em Coimbra, e em Viseu também. De momento os nossos rivais de estimação são a Naval e o Leiria :)
Abraço e bom fim de semana a todos!

sloml disse...

Márcio, a minha opinião sobre o jogo já a viste no meu blog. Essa da gravidez está engraçada, sim senhor, e obrigado também ao DUX_XXI pela força para o clássico. Na verdade não estou assim tão confiante, mas enfim, espero estar enganado.

Bimbosfera disse...

Esperemos que sim, pois então, que estejas enganado. Sobre o DUX... Isto está muito estranho esta semana, tantos sportinguistas a tomarem decisões correctas (a nosso favor, por assim dizer) que até estou a estranhar, ehehehhe!

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...