Mais BimboCurtas fresquinhas para dar aos nossos estimados leitores, época 2011/12, primeira remessa.
Depois do já noticiado sobre a ida de Nuno Gomes (e Quim) à Selecção, este prova estar a conseguir enganar mais alguns clubes do campeonato nacional em como é jogador de futebol.
![]() |
Nuno Gomes, num treino do Braga, fazendo-se passar mais uma vez por jogador de futebol |
Nuno Gomes já estava há dois anos no Sport Lisboa e Benfica, tendo convencido durante este tempo técnicos e adeptos que era futebolista, conforme noticiámos em tempo útil. Ao que conseguimos apurar, Nuno Gomes continua impune a enganar outros clubes, como o Sporting Clube de Braga, neste momento, tendo chegado ao ponto de enganar até o actual, e pouco experiente, seleccionador nacional, Paulo Bento, que o convocou, como referido aqui no Bimbosfera, à Selecção Nacional, para o particular com o Luxemburgo.
Rodriguez, central que se transferiu do Sporting Clube de Braga para o Sporting Clube de Portugal, tem problemas de identidade. Pensa que é uma águia.
![]() |
Central leonio Rodriguez tem problemas de identidade e pensa que é uma águia |
O jogador peruano Alberto Rodriguez, que trabalhou com Domingos Paciência no Braga, foi contratado pelo Sporting, para jogar em Alvalade, novamente sob o comando de Domingos, mas ao que a Bimbosfera conseguiu apurar tem sérios problemas de identidade. Alguns especialistas técnicos na área falam de esquizofrenia, outros de bi-polaridade, mas o certo é que o central que foi contratado pelos leões tem mesmo, aparentemente, problemas sérios sobre a sua imagem, pois pensa que é uma águia. O departamento clínico do Sporting já está a estudar o caso e poderá recorrer a um hospital externo para conduzir mais exames para averiguar a causa e a cura do problema. Até lá o jogador vai treinando com o plantel, mas sempre sem autorização para subir a lugares mais altos do estádio ou da academia.
Carlos Queirós conseguiu feito histórico de duas vitórias consecutivas à frente da Selecção do Irão.
![]() |
Carlos Queirós pensa em grande e aponta a 4 vitórias à frente do Irão, tendo já conseguido duas |
O anterior seleccionador nacional, Carlos Queirós, conseguiu um feito histórico para si, em selecções seniores, ao atingir as duas vitórias consecutivas, sobretudo se considerarmos a selecção em causa, o Irão. Consta, no entanto, que o caso é mais profundo, e que as vitórias advieram das motivações adjacentes e inerentes à práctica desportiva no país, e que poderiam conduzir a penas capitais caso os resultados não fossem bons. Aparentemente a motivação que foi imposta a Queirós está a surtir efeitos, e há já quem diga que Portugal nunca deveria ter abolido a pena de morte, pois se assim fosse de certeza absoluta que teriamos tentado, pelo menos, ganhar à Espanha no campeonato do mundo da África do Sul 2010 e que início da qualificação para o Euro 2012, agora conduzida por Paulo Bento, poderia ter sido acabada por Queirós.
Futebol Clube do Porto gostaria de mudar o nome da Supertaça por forma a homenagear o clube ou o seu decano dirigente, Pinto da Costa.
![]() |
Vitor Pereira, treinador, venceu ontem a Supertaça Cândido Oliveira, cujo clube gostaria de ver nome mudado |
Após nova vitória no troféu, por 2-1, frente ao Vitória de Guimarães, com dois golos de Rolando, Futebol Clube do Porto considera o pedido de sugestão de mudança de nome da Supertaça Cândido Oliveira para Supertaça Futebol Clube do Porto, devido ao facto de ser o clube com mais vitórias no troféu. Há ainda uma corrente de opinião que defende que o troféu se deverá chamar Supertaça Pinto da Costa pois foi no seu consulado que ela surgiu e foi consigo e com esta taça que o Porto se equiparou a outras equipas nacionais, como o Benfica, em número de títulos.
1 comentário:
Obrigado, caro Rodrigo! Boa sorte aí para essas iniciativas todas!
Abraço
Márcio Guerra
Enviar um comentário