SponsoredTweets referral badge

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Roberto poderá ser o próximo a assinar pelo Porto tal como Cebola Rodriguez

Roberto, actual guarda-redes do Benfica, poderá vir a assinar pelo Porto nos próximos tempos, à semelhança do que já fez no passado Christian Rodriguez e outros jogadores, deixando a Luz rumo ao Dragão.

Roberto, com um frango, poderá ter dado a indicação de que vai rumar ao Dragão na próxima época

A hipótese foi confirmada ontem, durante o jogo, em que, quando nada o fazia prever, Roberto deu um valente frango, colocando em vantagem o Futebol Clube do Porto, no jogo em que se confirmaria a vitória no campeonato da equipa de azul e branco em 2010-2011.

O jogador não quis comentar a hipótese, no final do jogo, que o Benfica ainda empatou, de grande penalidade convertida por Saviola, mas que acabaria por se tornar insuficiente para impedir a vitória final, por 2-1, dos dragões. Roberto remeteu todas as explicações para mais tarde, mas, ao que tem sido costume nestas situações, até depois de Pinto da Costa, à semelhança como fez com João Moutinho no passado, ou seja, o ter vindo a público elogiá-lo, poderá fazer crer que o mesmo rumará à cidade invicta na próxima época.

Pinto da Costa elogiou, há semanas, Roberto em público, o que poderá indicar a tentativa de desvio do espanhol

Aguarda-se ainda mais esclarecimentos, portanto, de Roberto, mas ao que tudo indica os Benfiquistas poderão ter que dizer adeus a mais um dos seus ídolos, o guarda-redes espanhol, que, ainda por cima, custou 8,5M aos cofres do clube da Luz.

Deixe-nos o seu comentário, caro leitor, e, em caso de saída, se o Benfica deveria ir também buscar o melhor guarda-redes chinês da actualidade.

Bimbosfera

6 comentários:

António Duarte disse...

Desde quando o Roberto é um ídolo dos benfiquistas? Ele tem contrato com o BENFICA por isso não haverá desvio, se o quiserem têm que o comprar. E o mais importante, PAGAR, porque o clube submisso fica ali mais à frente do lado errado da seg. circular e não aqui, na CATEDRAL

Bimbosfera disse...

Caro António, calma, que isto é só no gozo. Foi por causa do frango, ehehehe. O Moutinho, antes de ir para o Porto, havia sido elogiado publicamente pelo Pinto da Costa. Como este, no outro dia, também foi, peguei no acto e juntei aos elogios e fiz a piada. É só gozo. A pergunta é, importavam-se os Benfiquistas de o verem jogar assim no Porto? Ehehehe!

Grande abraço!

Márcio Guerra

eagle01 disse...

Bem, eu não concordo que tenha sido um frango, mas sim um azar. A bola sai por engano, penso que o Guarin não queria rematar, mas sim cruzar. Nestas alturas, a comunicação social costuma perguntar ao marcador do golo "você queria fazer mesmo aquilo?", como perguntaram ao nosso defesa (genro de Augusto Inácio) e que me está a escapar o nome, que marcou um grande golo ao Hereenven na extinta Taça UEFA, fase de grupos. Nessa altura foram lá perguntar, para ouvir "sim, talvez" enfim, para criar a dúvida. No caso do Guarin não foram porque a dúvida nunca é boa para a imagem dos jogadores do FCP. É assim que se constroem os mitos sobre os alegados grandes jogadores do FCP.

Grande parte dos analistas voltaram a culpar o Roberto pela derrota, o que está errado e de forma evidente. Baseiam-se na lógica da "mercearia", isto é, se tirarmos 1 golo de azar, o jogo poderia ter ficado 1-1 e o FCP não comemorava. Esta forma de ver é errada e básica. Não é preciso ver muito futebol para pensar assim, qualquer pessoa desatenta e que se levanta de manhã para carregar tijolos nas obras, também chega lá.

A opção tem de ser mais trabalhada, para conduzir a conclusões mais interessantes e debatíveis. A minha opção, desculpe a imodéstia :), é a seguinte: o Benfica empatou o jogo quando ainda faltavam mais de 70 mn para o seu final. Aos 20 mn o jogo estava 1-1, ou seja, estava 0-0 novamente. O que falhou para sofrermos 1 penalty?

Encontrar uma boa resposta a esta questão, explica porque perdemos este jogo e alguns da Champions. Centrar no Roberto é um erro grosseiro e continuar tudo na mesma (modelo de jogo, posicionamento no terreno de jogo, atitude proactiva contra equipa com atitude reactiva, etc). 1º Roberto tem 23 golos sofridos, Patrício 26 e não conheço nenhum "frango" atribuído ao redes do SCP. Porque será? Será do Guaraná? :)

Bimbosfera disse...

Boas. Os frangos, efectivamente, este ano estão/estavam todos guardados para o Benfica. Vi cosas extremamente absurdas, ao longo da época, em que a pressão se tornava asfixiante para Roberto, em que qualquer bola que fosse à baliza, ou lá perto, ou era mau posicionamento, ou má jogada, e se fosse golo, qualquer tipo de golo, era frango. Se fosse o Roberto a sofrê-lo era frango.
Assim não dá. O rapaz falhou? Provavelmente sim. Por acaso o jogo, quando o comecei, mal, a ver, já estava 1-1 e não vi, ainda hoje, o lance dos golos. Mas pelo que disseram o tal 0-1 havia sido frango, que foi o que me levou a escrever isto, mas mais pelo gozo da coisa, e levantar a questão de, sendo frango, se ele fosse para o Porto os frangos continuavam, ou se, pelo contrário, passava a grande jogador... E mais, se os adeptos se importavam, de momento, de perder o amor aos 8,5M que foram dados por ele, caso ele fosse para o Porto e continuasse a dar frangos, ou, lá está, se estes deixavam de ser frangos e havia um proteccionismo na sua imagem pela comunicação social, hoje em dia, toda ela, afecta ao Porto.

Grande abraço

Márcio Guerra

Valter disse...

Desculpe lá, mas é suposto os seus textos serem humorísticos? É que fiquei sem perceber se isto é a sério ou a brincar, mas que são muito mauzinhos, lá isso são!

Bimbosfera disse...

Nem todos, provavelmente, teremos a sua capacidade de rir com qualquer coisa, ou ter piada por si mesmo no que se escreve.

Aqui, no Bimbosfera, há um ano e quase 5 meses, ou seja, quase 17 meses, tenta-se escrever com piada situações que não aconteceram, mas que podiam ter acontecido.

«Jesus era quem era e não agradou a todos», e não falo do Jorge Jesus.

Cabe-lhe a si voltar ou não caso goste ou não do que cá se escreve.

Se estiver interessado em colaborar com algum texto, esteja à vontade, mande-mo, bimbosfera arroba gmail ponto com, que será publicado, com o seu nome, e poderemos todos depois apreciar a sua graça...

São mais de 370 posts publicados neste tempo e temo-nos orientado, no entanto toda a ajuda é bem vinda, bem como críticas.

Abraço e volte sempre

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...