SponsoredTweets referral badge

segunda-feira, 14 de março de 2011

Benfica tenta medida radical de segurança

Depois da agressão, no Porto, a um vice-presidente do Benfica, e da agressão, por parte de polícias, em Lisboa, a um vice-presidente do Belenenses, Jorge Matos, clube da Luz tenta medida radical de segurança para evitar campeonato de golfe, novamente, em futuras deslocações ao Porto, para defrontar clubes locais.

Fredy, jogador do Belenenses em acção

A notícia apanhou desprevenidos, esta semana, os adeptos de desporto, ao saberem que Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, em estadia no Porto, havia sido emboscado e agredido à saída do restaurante onde também almoçava, a essa hora, André Villas-Boas, treinador azul e branco. A situação levou a trocas de agressões verbais entre as águias e os dragões, e eis que, de repente, novo caso se passa em Lisboa, desta vez sem ligação aparente com o caso atrás descrito, mas que, envolvendo as autoridades policiais e um dirigente do Futebol Clube «Os Belenenses», na pessoa do seu vice-presidente Jorge Matos, agredido no final de um jogo do clube de Belém por polícias, abre uma nova perspectiva ao Benfica, em termos de segurança nas deslocações à invicta cidade do Porto.

Sport Lisboa e Benfica lança sugestão radical de segurança

Em comunicado no site oficial do clube da Luz, o Sport Lisboa e Benfica informa que:

«Depois de falhadas tentativas de garantir a segurança da equipa de futebol senior do clube em deslocações ao Porto, e, apesar do Benfica repudiar de forma veemente toda e qualquer violência, vimos solicitar, novamente, ao senhor Ministro da Administração Interna, medidas que garantam a segurança de toda a comitiva, e que passem, se possível, pela migração dos agentes policiais da cidade de Lisboa para a cidade do Porto, pois lá é que se encontram os maiores vigaristas e falsificadores da verdade desportiva.

Desta forma, se a sugestão lançada pelo Benfica for executada, podemos evitar novamente campeonatos de golfe em campo de futebol, onde geralmente os alvos, ao invés dos famosos 9 ou 18 buracos, são os 11 jogadores do clube, particularmente o guarda-redes, que geralmente está mais exposto e sossegado junto a uma das balizas, sendo alvo mais certeiro.

Apelando ao bom senso de todos,

A Direcção do Sport Lisboa e Benfica»

Assim sendo, o clube da capital, e ainda campeão nacional, espera que os problemas possam acalmar em futuras viagens ao norte. E o caro leitor, o que acha desta medida? Deixe-nos o seu comentário!

Bimbosfera

8 comentários:

Jotas disse...

Em relação a isto, apenas digo o seguinte, nas deslocações do Porto a Lisboa no mês de Abril,qualquer incidente ou acidente provocado a Pinto da Costa, nao será uma simulação de um qualquer palhaço, porque esses são gente nobre e íntegra, o que seguramente esse senhor não é, será antes a simulação de um energúmeno.

Bimbosfera disse...

Estou farto de o dizer, sou «Não à violência», mas aceito e admito perfeitamente que isto só acalma quando o Papa-pitas acalmar dentro de 4 tábuas... É que não há pachorra...

Grande abraço, caro Jotas!

Márcio Guerra

Anónimo disse...

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN e DV, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

Manuel Oliveira disse...

Amigo Márcio, com este post corres alguns riscos, nomeadamente seres fortemente insultado, eheheheheh!
Então sugerir a troca de polícias, isso faz-se? Onde é que fica a liberdade do FCP e do impoluto cidadão PdC?

Abraço.

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Pelo visto, aí em Portugal estamos a ver o memso que ocorre aqui no Brasil, porém de maneira mais serena. estou correto?

Saudações!!!

Bimbosfera disse...

Caro Anónimo, eu sou um pacifista, e é bom que os outros sejam também, se não desato à lambada a toda a gente, ehehehe! Agora fora de gozo, acho que devemos ter uma atitude de não violência, e incentivar com esses cânticos é capaz de ser puxar mais chatices para o lado do Benfica, ou seja, se começarem a responder grosso, e se o jogo não correr como esperamos, a coisa pode dar muuuuuito para o torto, por isso, se vamos fazer alguma coisa, é gritar bem alto o nome do Benfica, e fazer tudo para lhe ganhar, isso em primeiro lugar. Depois, que eles são corruptos já eles sabem, parece que só não sabe quem tem por missão «fazer justiça» em Portugal, e se assim não fosse eles não gozavam com esta macacada toda. A ver vamos no que isto dá, no entanto. Desde que seja pacífico, ainda assim, respeito que o pessoal cante isso!

Caro Manuel, isto é no gozo, claro, apesar de ter razão. Posso ser insultado, mas creio que não se passará. Na realidade foi mais ao pegar nas coisas que se têm passado do que no sentido de picar alguém, mas, se houver parvos para se sentirem ofendidos, bom, terei que «levar» com eles, ehehhe!

Caro FuteBRONCA, penso que as coisas andam a tomar rumos muito sérios. O pessoal esquece-se que isto é apenas e só... bola! Não é nada de mais, não é caso de vida ou morte, só que temos cá uns incendiários que se acham impunes, e são impunes, pois nada lhes acontece ao que vamos vendo há 30 anos, e que fazem tudo para vencer, e quando digo tudo, é mesmo tudo. Basta pesquisar no YouTube por «Escutas Apito Dourado» e vê-se logo o estado disto, em que com tanta coisa «à mostra» nas escutas, ninguém pagou pelo que fez. Bem, pagaram os chamados «mexilhões» que são os pequeninos... Espero que isto mude, mas o povo é muito submisso para tudo que implique mudanças, e creio que se não fossem os militares, nunca teria havido o 25 de Abril em Portugal, a luta contra o antigo regime, em 1974, e ainda estariamos muito, muito pior do que o que estamos... Há manifestações todos os dias, pessoas comuns, professores, alunos, camionistas, tudo, e o governo não muda de rumo, e as pessoas votam nos mesmos há 30 anos, desde a queda da ditadura, e, parece-me, para lá caminhamos outra vez, só que ao invés de um ditador português, temos uma ditadura económica, que só beneficia os países ricos, Alemanha, França, Inglaterra, e nós ficamos para trás... Vamos ver, espero que esteja enganado!

Grande abraço a todos!

Márcio Guerra

the_passenger disse...

O governo já deu uma resposta no sentido oposto, ou seja, ainda apoia as acções dos Super Morcões, basta ver esta notícia publicada no mesmo dia em que o Benfica publicou o comunicado exposto no teu artigo:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=473027

Bimbosfera disse...

Boas, caro the_passenger. Já tinha visto e não tinha relacionado, vejam lá bem... Mas uma coisa é certa, afinal, e creio que é uma boa medida, é para incentivar o desporto, a economia, tudo, logo, vai de encontro com o que é necessário para mudar o país... Ehehehe!

Grande abraço e vou ver se isto dá notícia!

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...