SponsoredTweets referral badge

sábado, 15 de janeiro de 2011

Banco de Portugal emite comunicado sobre Sporting e Sporting SAD

O Banco de Portugal emitiu esta sexta-feira, já ao final da tarde, um comunicado onde informou que critica a gestão dos bancos BCP e BES, Banco Comercial Português e Banco Espírito Santo, por fazerem negócios com a SAD do Sporting Clube de Portugal depois de conhecidos já os problemas levantados na economia nacional com o que se passou no BPN e BPP, Banco Português de Negócios e Banco Privado Português, levando a um grande «crash» no mercado bancário em Portugal, à semelhança dos mercados internacionais.

BCP poderá entrar «numa fria» ao negociar com SAD Sportinguista
Tal como BCP, se não tiver cuidado, BES poderá ter problemas ao negociar com Sporting SAD
SAD Leonina tenta fazer negócio com BCP e BES na sua reestruturação empresarial

É sabido que o Sporting Clube de Portugal tem tido dificuldades de gestão, tanto a nível desportivo como a nível de estrutura, nos últimos anos, e, mesmo contando com gestores reconhecidos internacionalmente, como José Eduardo Bettencourt ou José Couceiro nos seus quadros, o mesmo não tem tido resultados condizentes com a condição dos diversos gestores que por lá têm passado, quer agora, quer no passado, e como tal o Banco de Portugal emitiu um comunicado esta sexta-feira ao final da tarde, aludindo a que bancos como o BCP e o BES se tentem abster de fazer negócios com o clube de Alvalade, para não correrem alguns dos riscos que o BPN e o BPP correram e entrarem em liquidação, ou falência, por terem que suportar despesas e dificuldades de gestão associadas que possam advir do clube.

BPN teve grandes problemas e buraco financeiro devido a fraude e má gestão
BPP entrou em liquidação depois de problemas de fraude na sua gestão

Espera-se a qualquer momento, durante o fim-de-semana, ou mesmo na segunda-feira, um comunicado de resposta, quer do Sporting Clube de Portugal SAD, quer de um dos bancos envolvidos.

Eis o comunicado do Banco de Portugal.

«Ao abrigo do que vem sendo a atitude de supervisão do Banco de Portugal sobre as entidades bancárias no país, o Governador do Banco de Portugal achou por bem emitir um comunicado em que avisasse os bancos BCP e BES de que fazer negócios, de momento, com a sociedade Sporting Clube de Portugal SAD, de momento, é algo semelhante ao que o BPN fez com as compras e vendas de acções do actual, e candidato a, Presidente da República nacional.
Por esse motivo, e com o intuito de não ver a crise nacional agravar-se com empréstimos desses mesmos bancos a suportar problemas de gestão do clube/SAD leoninos, o Governador expressa claramente aos directores desses mesmos bancos o seguinte:
-Mas vocês são burros ou quê? Emprestar dinheiro a esses gajos? Se ainda fosse ao Porto ou ao Benfica... Já viram o que vos aconteceu agora com o aumento de capital deles? Tiveram que reabsorver tudo, ou quase tudo, de volta do valor proposto a venda das VMOC? Depois daqui a 3 ou 4 anos são vocês os donos disso tudo, ou mais de metade, e os contribuintes e clientes que vos dão o dinheiro a ganhar é que vão ter que suportar os prejuízos que daí possam advir. Não digam depois que não vos avisei!
Assim sendo, e dentro das normas da lei, o Banco de Portugal informa, mais uma vez, que estará atento e confiante no bom juízo demonstrado ao longo dos últimos anos pelos gestores na banca nacional e que não cairão em buracos que possam aparecer no caminho.


O Governador,
Carlos Silva da Costa»

Caro leitor, deixamos portanto ao seu cuidado as considerações a tecer sob este negócio, que envolveu a compra e venda de acções para o aumento de capital da Sporting SAD, tendo para tal a caixa de comentários ao seu dispor para partilhar connosco a sua opinião.

Bimbosfera

8 comentários:

the_passenger disse...

Porra, tu agora foste mesmo mauzinho...

Bimbosfera disse...

Boas. Eheheheh! Um bocadinho! Devia ser por causa dos pontos que o outro queria fazer, eheheh!

Abraço

Márcio Guerra

Manuel Oliveira disse...

Márcio, estou com o Passenger. Os sportinguistas vão-te apertar o pipo, eheheheh!

Voltei das férias ontem!

Abraço.

Bimbosfera disse...

Boas, Manuel! Pelos vistos falei bem antes do tempo! Nem sei o que dizer, vi agora da demissão do JEB!!! Porra! Está complicado isto!!!

Aquele abraço! Temos é que fazer o nosso dever amanhã!

Márcio Guerra

mWo disse...

Muito bom caro Márcio! Bem, agora sem o Cotonete é que não negoceiam mesmo! LOL

Grande AbraÇo!

André Manita
http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Bimbosfera disse...

É que nem de propósito, caro André, nem de propósito... Eu escrevi este post ONTEM... Ehehehhe! Só quero é ganhar o jogo de amanhã e se possível reduzir a distância. Isso é que interessa.

Abraço!

Márcio Guerra

mWo disse...

Sem dúvida caro Márcio! Hoje é que importa!

AbraÇo

Bimbosfera disse...

«Mai'nada», como dizia o outro!

Aquele abraço!

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...