![]() |
BCP poderá entrar «numa fria» ao negociar com SAD Sportinguista |
![]() |
Tal como BCP, se não tiver cuidado, BES poderá ter problemas ao negociar com Sporting SAD |
SAD Leonina tenta fazer negócio com BCP e BES na sua reestruturação empresarial |
É sabido que o Sporting Clube de Portugal tem tido dificuldades de gestão, tanto a nível desportivo como a nível de estrutura, nos últimos anos, e, mesmo contando com gestores reconhecidos internacionalmente, como José Eduardo Bettencourt ou José Couceiro nos seus quadros, o mesmo não tem tido resultados condizentes com a condição dos diversos gestores que por lá têm passado, quer agora, quer no passado, e como tal o Banco de Portugal emitiu um comunicado esta sexta-feira ao final da tarde, aludindo a que bancos como o BCP e o BES se tentem abster de fazer negócios com o clube de Alvalade, para não correrem alguns dos riscos que o BPN e o BPP correram e entrarem em liquidação, ou falência, por terem que suportar despesas e dificuldades de gestão associadas que possam advir do clube.
![]() |
BPN teve grandes problemas e buraco financeiro devido a fraude e má gestão |
![]() |
BPP entrou em liquidação depois de problemas de fraude na sua gestão |
Espera-se a qualquer momento, durante o fim-de-semana, ou mesmo na segunda-feira, um comunicado de resposta, quer do Sporting Clube de Portugal SAD, quer de um dos bancos envolvidos.
Eis o comunicado do Banco de Portugal.
«Ao abrigo do que vem sendo a atitude de supervisão do Banco de Portugal sobre as entidades bancárias no país, o Governador do Banco de Portugal achou por bem emitir um comunicado em que avisasse os bancos BCP e BES de que fazer negócios, de momento, com a sociedade Sporting Clube de Portugal SAD, de momento, é algo semelhante ao que o BPN fez com as compras e vendas de acções do actual, e candidato a, Presidente da República nacional.
Por esse motivo, e com o intuito de não ver a crise nacional agravar-se com empréstimos desses mesmos bancos a suportar problemas de gestão do clube/SAD leoninos, o Governador expressa claramente aos directores desses mesmos bancos o seguinte:
-Mas vocês são burros ou quê? Emprestar dinheiro a esses gajos? Se ainda fosse ao Porto ou ao Benfica... Já viram o que vos aconteceu agora com o aumento de capital deles? Tiveram que reabsorver tudo, ou quase tudo, de volta do valor proposto a venda das VMOC? Depois daqui a 3 ou 4 anos são vocês os donos disso tudo, ou mais de metade, e os contribuintes e clientes que vos dão o dinheiro a ganhar é que vão ter que suportar os prejuízos que daí possam advir. Não digam depois que não vos avisei!
Assim sendo, e dentro das normas da lei, o Banco de Portugal informa, mais uma vez, que estará atento e confiante no bom juízo demonstrado ao longo dos últimos anos pelos gestores na banca nacional e que não cairão em buracos que possam aparecer no caminho.
O Governador,
Carlos Silva da Costa»
Caro leitor, deixamos portanto ao seu cuidado as considerações a tecer sob este negócio, que envolveu a compra e venda de acções para o aumento de capital da Sporting SAD, tendo para tal a caixa de comentários ao seu dispor para partilhar connosco a sua opinião.
Bimbosfera
8 comentários:
Porra, tu agora foste mesmo mauzinho...
Boas. Eheheheh! Um bocadinho! Devia ser por causa dos pontos que o outro queria fazer, eheheh!
Abraço
Márcio Guerra
Márcio, estou com o Passenger. Os sportinguistas vão-te apertar o pipo, eheheheh!
Voltei das férias ontem!
Abraço.
Boas, Manuel! Pelos vistos falei bem antes do tempo! Nem sei o que dizer, vi agora da demissão do JEB!!! Porra! Está complicado isto!!!
Aquele abraço! Temos é que fazer o nosso dever amanhã!
Márcio Guerra
Muito bom caro Márcio! Bem, agora sem o Cotonete é que não negoceiam mesmo! LOL
Grande AbraÇo!
André Manita
http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt
É que nem de propósito, caro André, nem de propósito... Eu escrevi este post ONTEM... Ehehehhe! Só quero é ganhar o jogo de amanhã e se possível reduzir a distância. Isso é que interessa.
Abraço!
Márcio Guerra
Sem dúvida caro Márcio! Hoje é que importa!
AbraÇo
«Mai'nada», como dizia o outro!
Aquele abraço!
Márcio Guerra
Enviar um comentário