SponsoredTweets referral badge

sábado, 17 de julho de 2010

Depois de tocar ferrinhos na época passada, este ano Porto tenta tocar «Piffero»

Confirmado! Depois de na época passada Porto ter tocado ferrinhos, esta época tenta tocar «Píffero».


O Futebol Clube do Porto, habituado a ganhar, tendo vencido apenas a Taça de Portugal na época passada considerou que ficou a «tocar ferrinhos», que quer dizer, como quer a coisa, que lhe tocou pouco do que havia em disputa a nível nacional, tendo perdido a Taça da Liga na final para o Benfica, bem como o Campeonato Nacional.


Assim sendo os responsáveis azuis e brancos tentam, esta época, acertar com Walter, que estará em trânsito para o Porto, que é representado por Vitório Píffero, o que pode mesmo representar que esta época pretendem dar outra música aos seus adeptos, e por conseguinte aos rivais, como constata o caso de Moutinho, que trocou o Sporting Clube de Portugal pelo Futebol Clube do Porto, e assim tocar «Píffero», o que seria sempre uma evolução em relação aos ferrinhos... Walter já se encontra em Portugal, mais propriamente no Porto e estará brevemente às ordens de André Villas-Boas.


O Benfica e o Porto vão defrontar-se no dia 7 de Agosto, para a Supertaça Cândido de Oliveira, que opõe o vencedor do campeonato ao vencedor da Taça de Portugal, e que se disputará em Aveiro, para capitalizar as SCUT, que o Governo tenta impor no país, como também já foi aqui informado no Bimbosfera.

Acha que o Porto esta época está mais forte? Chegará um «Píffero» para dar música suficiente aos restantes 3 candidatos ao título? Deixe-nos a sua opinião.

Menino da Lágrima com novos... poderes

Domingos Paciência, mais conhecido como «Menino da Lágrima», personagem famosa nos antigos quadros presentes em quase todas as casas portuguesas, com um menino a chorar, baseado no actual treinador do Braga, tem novos poderes, desenvolvidos no verão.

A Bimbosfera, num dos seus artigos de referência do jornalismo de investigação, descobriu, no passado, quem havia sido o modelo para as famosas pinturas do «Menino da Lágrima», tendo vindo a descobrir que as mesmas se tinham baseado em Domingos Paciência, actual treinador do Braga, como modelo, ele que, como é sabido, passou a última época a «choramingar» por tudo e por nada.



Em mais uma das suas famosas investigações, a Bimbosfera descobriu que o «Menino da Lágrima» desenvolveu no período de defeso, até ao momento, capacidades sobrenaturais para dominar a bola, ele que, diga-se, foi um grande avançado português da década de 90, e que, pelos vistos, com a nova bola, a Jabulani, se vai dar bem.



Só com o poder da mente, Domingos, ou «Menino da Lágrima», é capaz de a dominar e subjugar à sua vontade, conseguindo até «congelá-la» em pleno ar, deixá-la estática, o que será sempre bom para a sua equipa, em casos de dúvida, e em que a bola possa estar quase a sair, dando uma ajuda «telequinética», como poderia ter feito, caso já o conseguisse na altura, contra o Marítimo, no campeonato passado, em casa, em que a bola saiu por completo das 4 linhas, vindo a dar golo para a sua equipa. Pelo menos dessa forma não seria acusado, abertamente, de jogada ilegal do Braga, pois sempre impediria a bola de sair e seria sempre difícil comprovar se teria sido por sua influência que a mesma teria ficado estável dentro de campo.



De ressalvar ainda que Domingos, ou «Menino da Lágrima», já vinha praticando as suas artes há mais tempo, mas que pelos vistos só agora foi possível captar em registo fotográfico, ainda que Paulo Bento, à data treinador do Sporting Clube de Portugal e Domingos, ou «Menino da Lágrima», da União de Leiria, o tenha interpelado pelo facto de ele, contra o Porto, seu antigo clube estar a «olhar» para o chão e não «ter visto» uma jogada de Ricardo Quaresma contra Tixier, o que a Bimbosfera afirma agora terem sido os primeiros passos de Domingos, ou «Menino da Lágrima» no controlo desta arte.


Acha que Domingos, ou «Menino da Lágrima», vai fazer bom uso desta técnica? Deixe a sua opinão.

Bimbosfera

Presidente da Liga avança na direcção das novas tecnologias

Presidente recém-eleito da Liga, Fernando Gomes, avança na direcção das novas tecnologias.


Já há algum que Fernando Gomes ficou conhecido do mundo, ao estar ligado a um dos maiores casos de sucesso da internet, um dos novos meios tecnológicos, mais particularmente junto com o seu antigo empregador, Jorge Nuno Pinto da Costa, de onde saiu, Futebol Clube do Porto, para ir para a presidência da Liga de Clubes, caso de sucesso esse que deu até origem a um disco, ou C.D., como preferir o caro leitor, com o «Best of do Apito Dourado», conforme noticiado em tempo oportuno aqui no Bimbosfera, conforme pode ver no link atrás ou aqui, e vem agora, conforme se pode ver, defender também para os árbitros o auxílio às novas tecnologias na arbitragem.


O tema acaba por não ser novo, pois conforme foi possível ver pelos singles escolhidos para o C.D., o tema da arbitragem já não era novo para Fernando Gomes e seu antigo patrão, e faz, portanto, todo o sentido que agora que ocupa também um lugar de destaque no panorama futebolístico nacional, que o tema venha a debate de forma mais aberta e sem constrangimentos agora.

Assim sendo a Bimbosfera espera, a qualquer momento, que possa ser lançado mais um álbum, quer com singles novos, ou com remisturas dos anteriores, que tanto sucesso fizeram por esse país fora, e além fronteiras.

Concorda com este tema a ser lançado por Fernando Gomes na Liga? Diga-nos o que pensa.

Bimbosfera

Segundo Costinha, Evaldo não regressa a Braga

O director-desportivo do Sporting Clube de Portugal, Costinha, afirmou que Evaldo, em princípio, não regressa ao Braga.


O Sporting Clube de Braga, os «arsenalistas», venderam, ao que tudo indica, durante este defeso, Evaldo, lateral-esquerdo, ao Sporting Clube de Portugal, mas, aparentemente, as contas ainda não estão saldadas e o Braga pondera mandar o jogador regressar, como pode ser visto nesta notícia sobre este caso do Evaldo, mas Costinha, director-desportivo do clube da capital, já afirmou que será praticamente impossível, pois não tem trocos disponíveis para tal, e José Eduardo Bettencourt anda, como dizia Toni, antigo treinador do Benfica há uns anos atrás, a comprar jogadores com um «saco de caramelos», para além de poupar para umas férias em momento oportuno, e o bilhete da Rodoviária custa para cima de 25 euros.


Há ainda a hipótese de o bilhete ser comprado com cartão jovem, do Instituto Português da Juventude, mas o jogador teria que dar sempre a diferença entre os trocos que Costinha tem no bolso e o resto do bilhete, o que, sem ter ainda recebido um ordenado do Sporting Clube de Portugal, se torna difícil de poder pagar, para além do facto de ser brasileiro, e não haver ainda um protocolo para estrangeiros. O jogador teria sempre que entrar com um valor acima dos 7 euros, pois Costinha nunca anda com mais de 20 euros no bolso e já tinha comprado uma sandes à tarde no Alvaláxia.

Assim que houver mais desenvolvimentos tornaremos ao assunto.

Bimbosfera

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sporting só bebe água de qualidade, Evian

O Sporting deu hoje, no último jogo da sua preparação em França, na região de Evian-les-Bains, de onde é originária a famosa água Evian, um ar daquilo que foi a equipa no ano passado. Os adeptos começam a reconhecer o clube.


Foi contra o Paris Saint-German que o Sporting Clube de Portugal se despediu de terras gaulesas, com um resultado de 4-2, favorável aos franceses, mostrando que em Evian-les-Bains se bebe apenas água Evian, ou que, se é para levar «um banho de bola», ainda que na pré-época, se leva um banho com uma água de qualidade, assente nos pergaminhos de nobreza que o clube perpectua há mais de 100 anos.

O Sporting ainda esteve a vencer por 0-2, com grande ajuda do guarda-redes parisiense, em duas jogadas a fazerem os adeptos leoninos lembrarem-se do guarda-redes do grande rival Benfica, Roberto, no jogo contra o Sion, que deu «frango e meio», no resultado de 2-1 favorável ao Sion, no passado dia 11, e por minutos, breves minutos, pois aos 4 já venciam 2 a zero, podia-se pensar que o banho seria dado aos franceses. Tal não aconteceu, e o leões viram o resultado a sofrer a reviravolta a partir dos 20 minutos, tendo o empate acontecido aos 22. A partir daí a equipa tentou jogar o que sabia, mas, considerando que ainda faltam os mundialistas Liedson, Pedro Mendes, Veloso e Matias Fernandes, além de alguns lesionados, mais não conseguiu fazer do que sofrer mais 2 golos na segunda parte.


Por tudo isto o banho foi mesmo dado ao Sporting, mas sempre se podem gabar que foi com uma água de «primeira água», uma Evian.

O que acha o caro leitor que será a próxima época? Será que, como dizia há um ano Paulo Bento, assim que começam as vitórias Benfiquistas começa também a depressão Sportinguista? Deixe-nos a sua opinião.

Bimbosfera

terça-feira, 13 de julho de 2010

Benfica começa, por fim, a preparar a época como deve ser

Ao contrário do que poderia estar a ser ponderado pela equipa técnica para o começo desta preparação de pré-época, o Benfica dá, por fim, um ar da sua graça e já com adversários do nível habitual do campeonato, os árbitros.


O jogo de hoje, contra o Aris de Salónica, que o Benfica venceu por 4-1, último jogo de preparação na Suíça, onde o actual campeão nacional se encontra, foi um encontro já mais à semelhança do que o que será expectável ao longo da época, em que a vitória nunca esteve em causa, e o golo sofrido teve que ser não um erro da defesa ou do guarda-redes, e sim um erro de arbitragem, com um claro fora-de-jogo.

A reacção do Benfica foi a tradicional do ano passado, quando viu o adversário igualar de forma irregular, em que a equipa fez das fraquezas forças e partiu para cima do adversário, pressionando alto, ainda que numa fase precoce da pré-temporada, muito marcada por altas cargas, bi e tri-diárias, maioritariamente tri-diárias, corrida antes de pequeno-almoço, sessão à porta fechada pós pequeno-almoço, e treino à porta aberta à tarde.

Assim sendo o jogo acabou por decorrer como foi tradicional no ano passado, acabando, de forma natural, com uma goleada, ainda que pequena comparada com alguns resultados verificados ao longo da época passada. Os golos foram marcados por Aimar, Saviola, Kardec e Jara pelo Benfica, e o golo irregular por Cesarek, tendo feito no momento o um igual.


O Benfica vai agora viajar de volta a Portugal, rumando ao Porto, para participar no torneio Cidade de Guimarães, que também venceu há um ano. Aparentemente os problemas com o guarda-redes estão ultrapassados, depois de dois frangos que Roberto sofreu no jogo anterior, contra o Sion e tudo aparenta estar calmo, ou não... Deixe-nos a sua opinião do que acha até ao momento da pré-época encarnada.

Bimbosfera

domingo, 11 de julho de 2010

Porto empata com Preussen

O Porto empatou o primeiro jogo em terras germânicas, esta tarde, a uma bola, e Pinto da Costa fala sobre o treinador André Villas-Boas.


Pinto da Costa não se mostrou muito preocupado, esta tarde, com o empate a uma bola, com o Preussen, em Munster, no primeiro jogo em terras alemãs, mas segundo treino desta pré-época, e falou, após o jogo, sobre as incidências, até agora, desta pré-época, sem abordar para já as contratações já realizadas.

Pinto da Costa dirigiu-se aos jornalistas sem "pudores" ao abordar a questão do treinador, que já passou no clube noutros tempos, como parte das equipas técnicas de Bobby Robson e José Mourinho, de quem se separou para se "emancipar" como treinador, há um ano na Académica de Coimbra, estreando-se como técnico principal, e agora como treinador principal dos azuis e brancos.


Pinto da Costa disse que não havia qualquer problema com o empate, até porque André Villas-Boas, à semelhança de técnicos anteriores, como Luigi Del Neri, à experiência, e que se não estiver satisfeito com o trabalho que as cláusulas do contrato serão activadas.


O presidente do Futebol Clube do Porto disse ainda que o objectivo maior, para além de desviar André Villas-Boas de Alvalade, de onde houve interesse, que se soube na imprensa, no técnico, para a sucessão de Carlos Carvalhal, e até antes de Carvalhal, é mesmo fazerem um boa pré-época e terem bons reforços, independentemente da moral com que ficam os adversários directos, sem nomear qualquer jogador, mas a Bimbosfera sabe que o decano dirigente do Porto se referia a Moutinho, que também veio do clube verde e branco da capital, o Sporting Clube de Portugal.

Acha que Villas-Boas completará o período à experiência, ou, tal como Del Neri, acabará a ligação actual aos azuis e brancos antes de começarem os compromissos oficiais? Deixe-nos a sua opinião.

Bimbosfera

Último dia da votação ainda activa

Aproveite os últimos instantes para votar na nossa votação ainda activa, sobre como acha que os nossos "Navegadores" hão-de chegar a Portugal depois da prestação deles no Mundial da África do Sul 2010.


Portugal acabou eliminado aos pés da Espanha, que hoje disputa a final contra a Holanda, no Mundial da África do Sul 2010. Assim sendo convidamos os nossos leitores que ainda não votaram a fazê-lo, o Mundial termina hoje, e que ainda o podem fazer, neste último dia.

Vote, faça-se ouvir...

Bimbosfera
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...