SponsoredTweets referral badge

terça-feira, 13 de julho de 2010

Benfica começa, por fim, a preparar a época como deve ser

Ao contrário do que poderia estar a ser ponderado pela equipa técnica para o começo desta preparação de pré-época, o Benfica dá, por fim, um ar da sua graça e já com adversários do nível habitual do campeonato, os árbitros.


O jogo de hoje, contra o Aris de Salónica, que o Benfica venceu por 4-1, último jogo de preparação na Suíça, onde o actual campeão nacional se encontra, foi um encontro já mais à semelhança do que o que será expectável ao longo da época, em que a vitória nunca esteve em causa, e o golo sofrido teve que ser não um erro da defesa ou do guarda-redes, e sim um erro de arbitragem, com um claro fora-de-jogo.

A reacção do Benfica foi a tradicional do ano passado, quando viu o adversário igualar de forma irregular, em que a equipa fez das fraquezas forças e partiu para cima do adversário, pressionando alto, ainda que numa fase precoce da pré-temporada, muito marcada por altas cargas, bi e tri-diárias, maioritariamente tri-diárias, corrida antes de pequeno-almoço, sessão à porta fechada pós pequeno-almoço, e treino à porta aberta à tarde.

Assim sendo o jogo acabou por decorrer como foi tradicional no ano passado, acabando, de forma natural, com uma goleada, ainda que pequena comparada com alguns resultados verificados ao longo da época passada. Os golos foram marcados por Aimar, Saviola, Kardec e Jara pelo Benfica, e o golo irregular por Cesarek, tendo feito no momento o um igual.


O Benfica vai agora viajar de volta a Portugal, rumando ao Porto, para participar no torneio Cidade de Guimarães, que também venceu há um ano. Aparentemente os problemas com o guarda-redes estão ultrapassados, depois de dois frangos que Roberto sofreu no jogo anterior, contra o Sion e tudo aparenta estar calmo, ou não... Deixe-nos a sua opinião do que acha até ao momento da pré-época encarnada.

Bimbosfera

5 comentários:

Jotas disse...

Estou certo, que ao contrário da temporada passada, os adeptos de outros clubes, vão ser muito mais reservados nas apreciações a este Benfica e com toda a certeza, não vão dizer que o Benfica só ganha na pré-época, ou que neste caso, só goleia na pré-época, é que na temporada passada esse era o seu tipo de conversa e a resposta foi a que todos conhecem.
Como sabes, já no meu post do jogo com o Sion, coloquei no título a frase "já começo a gostar", porque de facto, os mecanismos estão todos lá, apenas se necessita naturalmente que com o tempo, a forma física dos jogadores melhore e com ela estes ficam mais soltos e mais perto de poderem demonstrar todo o seu potencial.
Julgo ainda que os nossos reforços se estão a integrar bem, o que é importante, embora ache que nos falta um jogador semelhante ao Di Maria, pois para mim, Gaitan, está muito longe de poder ser o seu substituto, pois apesar de estar a mostrar ser um jogador de enorme qualidade técnica, como uma boa visão de jogo e alguma capacidade no 1x1, está longe de ser um jogador de linha, é mais um Aimar, de zonas centrais.

Márcio Guerra disse...

Boas, caro Jotas (a ver se agora não escrevo mal, que já vi que escrevi mal no outro dia, escrevi «Joatas»!). Creio que o Gaitan, ou «Gaitas» para os amigos, ehehhe, é capaz de ser mais um médio, mesmo, do que um extremo, mas, não sei se foi no teu blog que o disse, achei curioso que no primeiro ano de Mourinho ele jogou em 4x3x3, mais parecido com o nosso ano passado, apesar de Jesus dizer que era 4x4x2, mas jogando com Di Maria a equipa abria mais para 4x3x3 como extremo do que médio interior esquerdo, e este ano, tal como Mourinho, deveremos jogar mais como 4x4x2, com mais médios interiores, entre números 10, 8, 6, 7, por aí...
Acho curioso, só... É certo que no ano passado não ganhámos a UEFA, mas podíamos, mas era engraçado se este ano limpássemos a Champions... Ai o que eu me ria... Pelo menos chegar aos oitavos já não é mau, mas daí para cima é tudo lucro, por assim dizer...

Abraço

Márcio Guerra

sloml disse...

Por enquanto estou a gostar da equipa, se bem que se nota perfeitamente ainda a falta de entrosamento dos novos jogadores (com excepção a Gaitán, que parece que já joga há meses com os colegas). E ainda faltam os mundialistas. Mas a mim o que me interessa são os jogos oficiais, a começar pela Supertaça dia 7 de Agosto.

Manuel Oliveira disse...

Que cara feia a desse MGUERRA79 e com a língua de fora. Mal educado!
Ehehehehehehehhehehehehehehehehehhh!
Estamos no bom caminho, voltaram as goleadas, voltou a alegria, viva o Benfica!

Abraço Márcio.

Bimbosfera disse...

Esse gajo é assim, um infiltrado aqui. Só que é o problema de ter duas contas no Gmail/Google. Aliás, quando vou ao YouTube, hoje em dia, é uma chatice, pois quando lá chego, se mudo de contas, tenho sempre que voltar a entrar lá, e demoro imenso tempo para guardar os vídeos, pois tenho tudo na minha conta velha, e é lá que gosto de ter tudo junto, já basta ter que procurar numa conta, quanto mais duas... No entanto se calhar começo a fazer umas pastinhas lá nesta conta para os vídeos que vejo e que se encaixam aqui no Bimbosfera para serem publicados, se bem que, como sabe, nem publico assim tantos.

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...