SponsoredTweets referral badge

domingo, 5 de dezembro de 2010

Onze meses é quase um ano, votação e desabafo

Olá a todos. Aqui na Bimbosfera o tempo passa, com certeza, a uma velocidade diferente da que passa nos outros lados, pois reparo que são já 11 meses que a Bimbosfera leva de existência. Pensei que era menos, confesso, mas, bem vistas as coisas, 10 meses foram já no mês passado, e naturalmente o seguinte, este, é o décimo primeiro.
Bimbosfera - Não foi? Podia ter sido...

Aproveito, como é merecido, por agradece cada vez mais aos fiéis leitores que vêm fazendo parte desta comunidade, ainda a gatinhar, claro, mas que me tem dado um gozo terrível de ver a crescer e a acompanhar. Obrigado, naturalmente, a todos que cá têm vindo diariamente, mesmo quando não publico, para comentar, visitar, carregar na publicidade, o que for, nem que seja ler as parvoíces que por cá se escrevem.

Resultado da votação: «Com qual Óptica Villas-Boas deve assinar»?

Por falar em parvoíces, o resultado da última sondagem «Com qual óptica Villas-Boas deve assinar?» revelou uma esmagadora maioria na resposta... «O penalty existe, a TVI é que não o encontra...», com 60% dos votos, o que mostra bem a opinião dos nossos leitores sobre o que se passou nesse jogo, sendo de destacar ainda alguns dos outros resultados, como por exemplo, «Sou o Pinto da Costa e desde que seja para ver e não para escutas...», com um elogioso segundo lugar, com 36% dos votos. As hipóteses Multiópticas, Óptima Médica das Beiras e Wells tiveram uma pontuação baixíssima, 9%, e a opção General Óptica uma votação residual de 3%. Ou seja, os adeptos de futebol perceberam bem que de ópticas, penalties e escutas, o actual treinador e presidente do Futebol Clube do Porto estão vem preparados.

Como consequência disto tudo, no entanto, há uma coisa que gostaria de partilhar com todos. Estes 11 meses de Bimbosfera, de uma maneira muito ligeira, permitiram-me conhecer 98% ou 99% de boas pessoas, cada uma com a sua cor clubística, uns 90% ou mais da minha cor, e que no entanto contrastam com aquilo que me tem parecido, ao longo do tempo que o blog tem existido, pois antes não ligava sobremaneira a isso, e que tem sido a Comunicação Social em Portugal. Tenho andado muito triste, alguns dos meus amigos e leitores sabem-no, e tenho andado a ponderar que rumo dar ao blog por causa disso mesmo. Pondero, nos próximos dias, pelo menos, realizar um manifesto sobre o tema e a minha posição sobre o mesmo, e que pretendo partilhar com os vários leitores aqui também. Não será, portanto, uma peça de humor, creio eu, mas que me condicionará o humor do blog no futuro. Não tenho respostas para tudo, mas pretendo tomar uma atitude, acrescentar a minha gota d'água na busca da verdade, do fair play. Espero depois que compreendam a minha posição.

A todos, mais uma vez, votos de muito obrigado pela companhia, pelos comentários, pelas amizades, pelos cliques, pelas discussões, por tudo.

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

8 comentários:

Bimbosfera disse...

Caro Miguel, menos mal, sempre vai aparecendo, mesmo não contribuindo muito para a discussão que por cá se passa...

Abraço e boa sorte para a votação.

Márcio Guerra

Manuel Oliveira disse...

Eheheh, esse Miguel é engraçado!
Então Márcio, este post cheira-me assim a modos com despedida, é isso? Espero que não!
Não passo aqui diariamente mas 3 vezes em 5 dias. Por aí!
Se precisares de alguma coisa, manda email.

Abraço.

Bimbosfera disse...

Olá Manuel. Desde já obrigado. Não é despedida, mas será com certeza uma espécie de «engulir de um sapo» se for para continuar com o blog.
Como sabe, até foi a primeira pessoa a saber, creio, não vou ao Mais Futebol há já uma série de tempo. Não consigo, pelo menos de consciência tranquila, ir lá e ver o que aquela pandilha do Sobral se entretem a fazer. Não consigo, custa-me. Custa-me isso, custa-me a atitude que o Serpa teve n'A Bola, custa-me a atitude d'O Jogo para com as escutas, custa-me a atitude «pasquineira» do Record. Custa-me isto tudo. No entanto, se eu dependo desses cromos todos, para não chamar pior, para fazer as notícias e gozar com o que eles já fazem, ou seja, tenho que engolir a minha moral, o que for, engolir um sapo, como eu dizia, creio portanto que, se é para eu ter que continuar a lá ir, terei que fazer uma espécie de descargo de consciência, vou fazer esse manifesto. Está já meio pensado, mas ainda não escrito. Terá aqui uma página especial, como tem por baixo do header do blog, ao cimo, e um será específico para isso. Ainda estou a pensar como ficará melhor, mas ainda falta escrever...
Não será despedida. Isto terá que melhorar, mesmo que os Elmanos «Benfiquistas» deste país continuem a fazer a pouca vergonha que se viu hoje... Vai mudar, com certeza.

Abraço e obrigado pelas palavras.

Márcio Guerra

Conquistador disse...

adiciona o meu blog. eu adiciono o teu link no meu... passa por la e dá uma vista de olhos e comenta...
www.conquistadorvsc.blogspot.com

Unknown disse...

@Márcio. Vem aqui um gajo à espera de encontrar mais um post para subir o ânimo e, pimba! apanha esta notícia. Estás a passar por uma fase complicada, isso nota-se, mas espero bem que não desistas.
Como teu leitor de há uns meses para cá (o Google Reader diz-me que li 100% dos teus posts...) acho que tenho o direito de dizer o que acho que poderias fazer :)

1. O nome bimbosfera abre outras perspectivas, não fiques preso ao humor e ao benfica ou porto.

2. Fala sobre ti e sobre a tua vida, vais ter uma experiência única em breve, e transporta tudo, numa amálgama, para o blog. Veremos o que de aí sairá.

3. Escrever sobre futebol cansa-me. E ler também. As questões são sempre as mesmas e as opiniões também. A realidade é que o nosso clube é sempre prejudicado quando perde e é sempre o melhor quando ganha. Nunca se vê o outro lado, nunca se dá mérito ao adversário. isso cansa-me e impede-me de, durante muito tempo, ter atenção ao fenómeno futebol. Gostava que mudasses um pouco de tema...

E pronto, é isto... desculpa lá meter o bedelho :)

Grande abraço!

Bimbosfera disse...

Caro Conquistador, assim que puder dou lá um salto a comentar e podemos claramente trocar links!

Caro Dux, desde já, apesar do que vou responder agora, obrigado sequer pelo tempo a responder e a aconselhar-me (defeito profissional? Ehehehe).

Sobre o primeiro tópico, apesar de ser bem verdade que o nome abre mais perspectivas, é da minha personalidade, «estilo», por assim dizer, não misturar as coisas. Ou seja, tenho 3 blogs, para quem não sabe, e, apesar deste ser o mais actualizado de momento, ainda assim por ora muito pouco, cada um trata de várias coisas em separado, um mais profissional, http://TypeZine.Wordpress.com, em que escrevo bilingue, sobre tipografia e design, mas, como não estou a trabalhar, não estou envolvido numa comunidade, as pessoas que tinha convidado têm a sua vida, é o mais antigo de todos, etc., não tem sido tão actualizado, para pena minha, mas por ora seria só escrever para as paredes, e escrever conteúdo de qualidade dá trabalho. Outro blog é de poker, que jogo há cerca de 2 anos e pouco, e mesmo isso tenho feito muito, muito, muito escassamente desde o verão, até antes, e sem regularidade não posso jogar no nível que jogava, e por isso voltei a nível de valores jogados para o mais básico, e por isso há pouco para contar além de quase nada jogar. É o http://HoldUs.Blogspot.com.

Há ainda aí um blog onde tinha uma ideia com a minha namorada, está criado, tem título, há ideias para alguns posts, pois nem sempre quero falar só de bola, precisava de variar, e aquele, tendo surgido pela altura da Greve Geral, não foi acrescentado de conteúdo em nada. É o http://NoPaisDosOrelhudos.Blogspot.com e para já «é virgem».

Ou seja, cada pessoa tem a sua vida, e não posso exigir às pessoas que convidei em tempo certo que participem, logo, as coisas andam mais paradas nesses outros cantos.

Sobre o segundo ponto, a relação com o primeiro é clara e está quase respondida na parte de cima. Como até me custa um bocado a abrir-me sobre a minha vida pessoal, não sei se consigo, mesmo sendo que a mesma seja pública, nenhum segredo, dou sempre a cara quando escrevo (isto não é crítica a ninguém mesmo, não mesmo!), ou seja, defendo a minha opinião sem medo, mas sobre a parte mais privada, bom, é mais difícil... Quem sabe mais lá para a frente!

Sobre o terceiro ponto, escrever sobre futebol, e ler, concordo e posso dizer que também sinto isso em parte. O mundo é muito grande para estar resumido ao futebol, mesmo quando nos sentimos impotentes, enganados, nessa conversa da corrupção, nós que gostamos disto de forma realmente apaixonada, e por isso nos custa tanto, mas creio que o formato aqui é para manter. Aliás, nunca pus em causa acabar. A minha dúvida é, «engulo um sapo e vou aos desportivos buscar títulos e inspiração ou não vou, e ser-me-á mais difícil escrever com humor». Além disso, caso «engula o sapo», como creio que vá ser o caso, não o vou fazer sem pelo menos «esvaziar o estômago», ehehhe, e deitar cá para fora o que me enoja nisto tudo.

A forma de agendar a vida «digital», nos blogs, etc., é que tem que ser bem pensada, estipulada, mas para isso tenho que começar na vida privada, que anda um pouco às aranhas, e só depois é que esta avança no espaço que sobra.
Quando comecei, cheio de gás, de energia, era um, dois, até mais, posts por dia. Hoje, neste momento, Dezembro, estou quase com um por semana. Assim não dá. Falho comigo e com os leitores. Ou isto muda, de mim, ou será difícil. Mas depois acrescem as visitas aos blogs amigos, e aí é que ando a falhar como as notas de mil... Ui, como falho!

Quanto ao facto de meterem o bedelho, não tenho nada a dizer, até porque creio, sinto nas palavras, que são bem intencionadas. Já basta as mal intencionadas que escreveram no blog da minha namorada, o HotAndSlim.blogspt.com. Mas sei de onde foram escritas, que registo os IPs. Eu sei quem foi...

Abraço a todos e muito obrigado!

Márcio Guerra

Unknown disse...

@Márcio. Não sabia que tinhas tantos blogs (já fui espreitar os outros) e isso muda as coisas. Se não gostas de misturar as coisas acho que dividiste bem as áreas de interesse. Eu como uso um nickname posso me dar ao luxo de dizer tudo no mesmo blog. Infelizmente não posso dar a cara, assumir quem sou, porque isso poderá originar algum desconforto nas mentes mais mesquinhas. Mesmo assim acho que serei facilmente reconhecível se for lido por algum paciente ou colega de trabalho...

Eu ultimamente tenho reduzido os posts mas acho que a qualidade melhorou (olha a modéstia!) e também reduzi o n.º de blogs que visitava bem como os comentários. Agora só comento se realmente me interessar, mas não quer dizer que não acompanhe os meus amigos on-line.

Mas o que interessa é a vida ir rolando e nos divertirmos todos...

PS: Espero que com o rebento esteja tudo óptimo, qq já sabes.

Um grande abraço!

Unknown disse...

Márcio ao link do blog da tua miúda falta um "o". Fui lá espreitar os coments, e acho que podias apagar os comentários dos anormais. Deixa-los no ar é uma vitória para esses fdp. No meu blog podem dizer o que quiserem, podem até insultar-me, mas que seja em nome de uma ideia - mesmo que eu discorde dela - mas só insulto por insulto não deixaria isso no ar.

Vá um grande abraço!

PS: Acho que o Braga vai te dar um desgosto este fds, os tipos estão com uma pica que nem queiras saber (conheço algum do pessoal por lá...)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...