SponsoredTweets referral badge

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Benfica toma medida drástica para promover o boicote aos jogos fora

O Benfica tomou ontem uma medida drástica por forma a promover como deve ser o boicote de apoio aos jogos fora de casa por parte dos adeptos. Medida foi tão radical que poderá até alcançar boicote aos jogos em casa.

Porto vence clássico por 5-0, resultado histórico e nunca antes alcançado em casa pela equipa em casa ao Benfica

Benfica promove grandes alterações na equipa de acordo com directivas internas em busca da verdade desportiva

Eram 20h15m, Estádio do Dragão, Jorge Jesus, em comum acordo com a direcção do clube, tomou ontem uma das medidas mais drásticas em relação a apoiar a luta do clube da águia em prol da verdade desportiva. Luis Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, já havia prometido uma surpresa para este jogo, e ela chegou, sob a forma da equipa jogar, por forma a tomar de vez «as rédeas» sobre o interesse do clube na verdade desportiva, e fazer com que os sócios e adeptos passassem a não apoiar a equipa nos jogos fora do Estádio da Luz. Jesus colocou de início Sidnei, desviou David Luiz para a esquerda, subiu Coentrão, tirou Saviola, avançou Aimar, tudo de uma assentada, e o resultado, única forma que a equipa tinha para mostrar estar com a direcção no apelo feito, foi histórico, tendo sido a primeira vitória do Futebol Clube do Porto sobre o Sport Lisboa e Benfica por 5 a zero. Ainda assim, no meio de tudo, não houve nada a apontar a Roberto, que noutras alturas havia sido, nas palavras de alguns, o culpado da derrota e há ainda a acrescentar que Luisão, patrão da defesa se fez expulsar antes do fim do jogo, Carlos Martins e Maxi viram amarelos, portanto a equipa jogará desfalcada destes três jogadores no próximo jogo da Liga Zon-Sagres. Não, desta vez o Mestre da Táctica, Jorge Jesus, deu uma goleada a André Villas-Boas, por forma a este ver bem como se prepara um jogo para não ganhar e apoiar uma medida da direcção quando em jogo está a verdade desportiva.

Jorge Jesus foi o grande responsável pelo resultado, apoiado pela direcção de Luis Filipe Vieira no Benfica

Os golos surgiram, então, em catadupa, fruto da estratégia de jogo delineada por Jesus, e os efeitos possíveis deverão já ver-se nos próximos jogos, em casa contra a Naval, em casa contra o Sporting de Braga para a Taça de Portugal, e fora, depois, contra o Beira-mar. As previsões são, por ora, melhores do que o que se esperava, devido aos 5 a zero, golos de Varela, um, Falcao, dois e Hulk outros 2, e portanto poderá fazer com que o boicote do apoio aos jogos fora seja mais presente do que o era inicialmente o plano, e passe a incluir jogos em casa também, pelo menos enquanto Jorge Jesus assim o entender, em colaboração com a direcção. O Benfica mantêm-se, assim, na luta pela verdade desportiva.

O que acha da atitude do Benfica? Terá sido dura demais para com os seus adeptos e associados? Não seria escusado um resultado tão acentuado? Será que não se lutava pela verdade desportiva com um resultado mais pequeno? Haveria necessidade de ser tão assertivo ao ponto de colocar Sidnei a jogar? Continuará a apoiar a equipa, ou agora, por fim, vai aceder ao boicote? Deixe-nos a sua opinião.

Bimbosfera

7 comentários:

Unknown disse...

Se a ideia era mesmo essa, boicote aos jogos fora, acho que devemos dar os devidos créditos a JJ. Conseguiu num só jogo aquilo que LFV anda a pregar há uns 10 jogos :)
JJ afinal não é somente o mestre da táctica é tb o mestre da gestão desportiva :)
Agora um pouco mais a sério: esta equipa do Porto é 'monstruosa'. Pessoalmente estou impressionado, e ontem se o adversário fosse o Sporting ou o Braga tb traziam o cabaz de Natal cheio...

sloml disse...

Márcio, o que é que tínhamos falado no sábado? Pois é...

MG disse...

Excelente.
O título está perfeito e diz tudo.

Abraço

MG

ps. Estou farto

Bimbosfera disse...

Caro DUX... Ficamos assim, o Jesus é, realmente, o novo mestre da gestão desportiva para além da táctica, eheheh! Não sei onde fui buscar lucidez para escrever isto, eheheheh!

Caro Sloml... É assim é, realmente estava falado, não há como desmentir!

Caro Master... Eeheheheh... Não tenho mais palavras, que o sangue no meu coração ainda não estancou! Eehehhe!

Abraço a todos!

Márcio Guerra

the_passenger disse...

O que o Jesus fez, com a conivência da direcção do Benfica, foi já em vista de preparar as possíveis transferências na reabertura do mercado em janeiro. Assim, 'enterrou' de uma assentada vários jogadores do Benfica cobiçados por grandes emblemas europeus de forma a mantê-los no clube, tais como Fábio Coentrão e David Luís, ao mesmo tempo que promoveu o super-herói da Marvel para que este seja transferido rapidamente já em Janeiro...

Manuel Oliveira disse...

Márcio, gabo-te a imaginação após tamanho descalabro. Muito bem engendrado.
E fico-me por aqui!

Abraço.

Bimbosfera disse...

Gostei do ponto de vista do the_passenger, eehhehe! Bem bom, também! Parabéns caro the_passenger.

Caro Manuel... Há momentos assim. Estava a doer tanto que é tipo, deu a volta à cabeça, ehehehe!

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...