SponsoredTweets referral badge

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Túnel do Chile preocupa Porto e Braga

Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga lançaram, em conjunto, um comunicado onde se insurgem com as possibilidades inerentes ao Túnel do Chile.

Bandeira Chilena junto à mina onde se resgatam os mineiros aprisionados

Material logísitico junto à mina onde estão os mineiros presos, no Chile

Há cerca de dois meses, alguns trabalhadores de uma mina no Chile ficaram retidos na mesma, até hoje, após um acidente de trabalho que os tem bloqueado nas galerias do local onde trabalhavam, e que muitos cuidados tem inspirado até hoje, dia em que começaram a ser retirados da mesma, já depois de feito um Túnel de resgate dos mesmos. A fase final da operação de salvamento, a saída dos trabalhadores da mina para o exterior dois meses depois, começou, portanto, hoje dia 13, depois das zero horas. Para o efeito foi construído ao longo das últimas semanas o referido Túnel, vertical, por onde sairá um a um todo o grupo de trabalhadores.

Alguns dos trabalhos para o resgate dos mineiros

Devido a isto, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga, emitiram um comunicado conjunto, nos seus sites oficiais, com possível vigília marcada para o dia em que se resgatar o último trabalhador, em frente às portas da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na Praça da Alegria na cidade do Porto, e que contará, mais uma vez, com Rui Moreira, agora com mais tempo disponível após ter deixado o programa da RTPN Trio D'Ataque, e que visa a transparência com que tudo foi feito por causa dos trabalhadores, a forma como foi conduzido o processo de resgate, e as implicações que este Túnel, no fim de resgatados os mesmos, poderá ter na classificação final. As direcções de ambas as SAD, Porto e Braga, assinam a missiva «esperando que verdade desportiva venha ao de cima, tal como os azarados mineiros, mas que tanto a Liga como Vitor Pereira não se pareçam com toupeiras às escuras, que não vêem que árbitros escolhem para as partidas importantes do campeonato, e que os penalties sejam marcados, nem que tenham que ser arrancados a ferros, ou neste caso, à picareta e que tudo seja feito às claras. Esperamos, portanto, que o Túnel seja um Túnel da Verdade!»

A missiva é, no entanto, um pouco vaga, mas aguardamos também por mais opiniões de outros agentes desportivos, tais como as direcções de Benfica e Sporting, até porque a encarnada tem emitido também com alguma frequência os seus comunicados.

Bimbosfera

7 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Eheheheheh! Os portistas e bracarenses vão-te chegar a roupa ao pêlo, Márcio.
Ou serão os benfiquistas? Já não sei!

Um abraço.

Bimbosfera disse...

Eehehhe! Espero que não... Aliás, espero que tudo corra bem lá no Chile, em primeiro lugar, e depois gozamos. Foi a minha forma singela de homenagear aqueles homens lá presos tanto tempo... Muito, muito chato! Bateram os recordes de tempo presos numa mina. Brutal!

Abraço

Márcio Guerra

JoZé disse...

Excelente! :-)

http://exiladonomundo.blogspot.com/

Luis Rosario disse...

O Sporting quer o tunel aberto para pôr lá o Matias e o Valdez...

Depois é fechar de novo.

Bimbosfera disse...

Olá a todos. Sei que ando a falhar com os meus deveres de blogger, e visitar os amigos, mas tem sido complicado recuperar o ritmo, até porque tenho ainda outras coisas para fazer a nível pessoal, mas vou entrar no ritmo, espero, rapidamente.
Caro Jozé, obrigado pelas palavras e visitas regulares.
Caro Luis Rosario, a notícia veio-me logo à cabeça assim que o Fucile foi expulso, mas por uma estranha, ou talvez nem tanto, associação de ideias na minha cabeça, FuCILE, Chile, mas o gajo é uruguaio, eheeh, e a notícia era para ser mais no sentido do Porto achar que era por causa do Túnel do Chile que o Fucile tinha sido expulso, mas, como não fazia muito sentido sendo ele uruguaio... Bom, ficou assim!
Sobre o Valdez e o Matias... O Matias, pelo menos, nas mãos de Jesus jogaria à bola, como deve ser, acho eu!

Abraço a todos!

Márcio Guerra

sloml disse...

Muito bom. Se bem que na própria situação em si já há um episódio caricato: é que um dos mineiros tinha à sua espera a mulher e a amante... loooool

Bimbosfera disse...

De acordo com o que li e depreendi, ele mandou chamar a mulher e a amante, mas talvez para o caso de não se safar. A mulher, depois, recusou-se a ir esperá-lo, indo só a amante.
Uma história, ainda assim, um bocado «à Porto», ehehehe! Vá, à Pinto da Costa, eheheh!

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...