SponsoredTweets referral badge

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paul, o polvo, morre aos dois anos

Morreu o polvo Paul, que previa os resultados durante o Mundial da África do Sul.

Morreu polvo Paul, que adivinha resultados no Mundial 2010

A notícia deixou em choque bastantes alemães, devastados com a notícia que dava conta da morte do polvo Paul, que adivinhou bastantes resultados no Mundial de Futebol da África do Sul. Os seus donos, apanhados de surpresa com a mesma, disseram que pelo menos sentiram que o mesmo tinha vivido uma vida descansada, apesar do que se passou no mundial, ao dar o seu palpite, quase todos os jogos, apanhando os jogos da Alemanha, país onde estava, e que até a sua eliminação no certame adivinhou.

Gilberto Madaíl já não vai a tempo da cunha  «Sócrates-Merkel-Polvo Paul»
Chanceler alemã Angela Merkel é fã de futebol e visitou a selecção alemã na África do Sul no Mundial

Consta que Carlos Queirós, Jorge Jesus, André Villas-Boas, Paulo Sérgio, e Domingos Paciência, pelo menos, tinham algumas perguntas a fazer ao mesmo, sobre como vai decorrer o campeonato para uns, e os diversos recursos nos vários tribunais desportivos para outros, como Queirós. Gilberto Madaíl era ainda um dos que pretendia tentar que José Sócrates metesse «uma cunha» à chanceler alemã Angela Merkel para ver se Paul adivinhava se ele se ia manter à frente da Federação Portuguesa de Futebol mais um mandato, devido aos recentes resultados positivos da selecção com Paulo Bento à frente, ou pelo ganhar ou não a candidatura conjunta com a Espanha à organização de um mundial de futebol no futuro. 2018-2022.

Não sabemos ainda se os donos de Paul, donos de um restaurante, onde Paul actuou para a adivinhação dos resultados, o vão servir como prato no seu estabelecimento, mas, caso o façam, a Bimbosfera deixa aqui uma sugestão para a confecção, Polvo à Lagareiro... Hummm...

Polvo à Lagareiro... Um destino justo para o polvo Paul

A Bimbosfera deixa, no entanto, uma palavra de pesar aos donos, e de solidariedade aos que ainda esperavam uma dica afortunada do polvo mais famoso do mundo do futebol.

Bimbosfera

19 comentários:

Unknown disse...

Eh pá, aquela foto da Merkl é um bocadinho ousada :) Foi tirada na Oktoberfest?

JNF disse...

Caro Márcio,

venho por este meio pedir desculpas pelo infeliz incidente que se passou no blog há uns dias.

Um abraço.

Bimbosfera disse...

Caro DUX_XXI, bom, sinceramente não sei onde foi tirada, mas sei que não é montagem, ehehhehe. Está bonita, está, eehehhehe! Ai, ai, Merkel, ehehehe!

Caro JNF, nada a pedir desculpas. Pelo menos tu de certeza que não tens que pedir. Como é sabido, a minha opinião é diferente da tua na questão dos bilhetes, mas tal coisa nunca foi motivo para chatices. Cada um com a sua opinião, e eu, pelo menos, tento justificar a minha em comentários daquela dimensão. Sinceramente, não vou deixar de frequentar o vosso blog, comentar posts do outro moço/senhor, não sei, mesmo por ele ter uma opinião diferente da minha. Não gostei da atitude, é certo, e apesar de contar um dia com atitudes dessas, nunca pensei que o primeiro a ser assim «baixo» fosse um Benfiquista. Paciência. Os actos ficam com quem os pratica e eu também já tenho coisas de que me envergonhar online... Por isso não levei demasiado a sério, e continuarei a visitar-vos. Obrigado no entanto por esta atitude. É de Homem! E mas o post, nem uma palavrinha, porra... Gasto eu tantas palavras aqui a engonhar com isto, ehehehhe!

Abraço

Márcio Guerra

JNF disse...

Digo, digo que ainda há um polvo que falta morrer e nesse dia não vou ficar tão triste como no dia em que morreu o bom Paul, o polvo alemão que adivinhava resultados sem oferecer "mexilhões e caracoletas" a esses outros moluscos do futebol.

Bimbosfera disse...

Ora caraças, assim é que é falar! Ehehehe! Assim já gosto mais!
A ver se morre esse polvo de uma vez!

Abraço

Márcio Guerra

Miguel Angelo disse...

Nova votação a decorrer!

Visite o nosso blog e vote.Ajude-nos a crescer...

A votação encontra-se no canto superior direito.

http://imperiofutebolistico.blogspot.com

cumprimentos.

Bimbosfera disse...

Caro Miguel, eu não me chateio nada com publicidade, pois também faço, mas pelo menos uma palavrinha ao post...

Abraço e boa sorte para a votação

Márcio Guerra

Manuel Oliveira disse...

Boas Márcio!
Deiaste-me com água na boca com aquela foto do polvo à lagareiro. Não se faz. Até porque onde estou não é tradição comer esse tipo de prato e eu adoro tudo que seja à lagareiro.
Concordo com o DUX_XXI, a Merkl andava no engate? Não é foto para uma 1ª Ministro.
Sobre o comentário do Miguel, foi bem observado.
Por fim o pobre Paul. Paz á sua alma!

Abraço.

Bimbosfera disse...

Na altura a foto da Merkel foi muito comentada e criticada por esse mundo fora... Se calhar andava mesmo no engate, ehehehe!
Sobre o polvo, por acaso não sou grande fã. Vá, como um arrozinho que a minha mãe faz, geralmente no Natal, que é uma delícia, mas no resto do ano, por acaso, não como muito, mas, sinceramente, até ía hoje para o jantar. Realmente está com muito bom aspecto. Procurei a mais vistosa para aqui por!

Abraço

Márcio Guerra

Unknown disse...

E escolheste um belo par... de tentáculos, de tentáculos :)

Bimbosfera disse...

Portanto, como se comprova, com estes tentáculos, a fruta, o café com leite, o polvo, a culinária, digamos, é o mundo onde mais se encontra... corrupção!

Abraço

Márcio Guerra

gmattiollo disse...

hheheheh coitado do polvo... será que é bom comer polvo?
ashuahsuahsuhas

melhor não arriscar... hehehe

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Bimbosfera disse...

Li hoje, por acaso, no Yahoo brasileiro, que vai sair um filme, já está nos vários festivais de cinema, dizia eu, um filme chinês, em que se trata de uma grande tramóia sobre o Paul, em que é tudo resultados «feitos» e que a FIFA está por trás de tudo, grande máfia, etc.
A ver se arranjo o filme, por acaso achei interessante a ideia...

No entanto, sobre o Paul, acho que é seguro comer polvo, pelo menos de momento, eheheh!

Abraço

Márcio Guerra

Tiago Araújo disse...

Coitado, morreu mesmo......
:(
Mas antes de ele morrer preveu quem ia ser o campeão para esta época 2010/2011 e disse que ia ser o FCPorto.
E parece que ele está a acertar.

abraço

http://campeoesfcporto.blogspot.com

the_passenger disse...

O polvo que previu a vitória do Porto este ano não é este que morreu agora. Mas esse bem que podia morrer também...

Bimbosfera disse...

Caro Tiago, morreu mesmo, mas se calhar pego nas palavras do the_passenger e faço um post com o sentido do que ele disse, eehehhehe!
Vamos lá ver como corre para a semana.

Abraço aos dois!

Márcio Guerra

João Manuel Couto disse...

Que luta! Que azar! Que sorte! Houve de tudo neste jogo que não se pode chamar de futebol. Aquilo a que se assistiu em Coimbra foi outra coisa qualquer que pouco tem a ver com o desporto que todos gostamos... mas mesmo assim, vencemos! Estamos fortes, temos atitude, somos bravos e quando assim é vencemos contra tudo e contra todos! Já assim foi na Turquia e agora voltou a ser em Coimbra. Esta vitória foi muito importante...

Desta vez, incrível foi apenas o temporal que se abateu sobre Coimbra e que tornou o relvado quase impraticável. Com o começar do jogo percebeu-se que não ia haver futebol e íamos assistir a uma luta de homens na água. Esqueça-se a técnica, os passes, os remates... ali só o mais forte iria vencer. A capacidade física e a concentração iriam ditar o vencedor, porque a bola com este tipo de terreno, pára onde menos se espera e é preciso estar atento e prevenido para esse facto. Soubemos ser inteligentes e combativos, pois adaptamo-nos bem a este novo tipo de jogo... sobre a água. Um Porto todo-o-terreno que, até ver, resiste a tudo...

Entramos com o nosso actual melhor 11, com Sapunaru, Belluschi e Varela a reassumirem os seus lugares. Não houve cá lugar a trocar um Belluschi por Guarin devido ao estado do terreno, como se fazia noutros tempos... Todos têm de ter capacidade para lutar, afinal todos são homens. Na primeira parte registo para três situações: a entrada forte da nossa equipa; um golo anulado a Falcao (mais um) que ainda não percebi bem a razão, uma vez que no Estádio não se viu falta alguma e nos jornais e resumos que vi hoje nem referem o lance... curioso. Por último, o golo de Varela! Grande Golo! Já perto do intervalo, lançamento lateral na esquerda de A. Pereira com a bola na área a ficar à mercê de Varela que à meia volta (meio acrobática) rematou de pé direito e fez um golo que levantou o Estádio! Sentiu-se a importância do golo, num jogo que tinha tudo para não correr bem.

Na segunda parte, já deu para jogar um pouquinho de futebol e apareceu mais o Porto, que conseguiu criar algumas oportunidades claras de golo, desperdiçadas por Hulk e Falcao. Deu até para desperdiçarmos mais um penalti que podia ter-nos custado bem caro... Desta vez foi Moutinho a assumir a responsabilidade e também ele falhou, como já aconteceu esta época a Hulk e Falcao. Moutinho está a merecer o golo e teve ali uma oportunidade de ouro para marcar e para nos tranquilizar. Colocou de mais a bola e acertou no poste... ainda não foi desta, mas o golo surgirá! Costuma dizer-se que quem não marca sofre e isso certamente passou pela cabeça de muitos de nós... Restava-nos aguentar o ímpeto da Académica que moralizou com aquele lance. Para isso já lá estavam a ajudar Otamendi e Guarin que entretanto tinham entrado... e também lá estava a barra, que no último minuto foi a nossa salvação. Livre perigoso em zona frontal e muito bem cobrado, mas para nossa sorte, acertou em cheio na barra. Na recarga perigosa que se seguiu, remate perigoso a passar por cima. Ufff! Que alívio de todos nós! Foi a famosa estrelinha que acompanha os campeões! Fim do jogo e festa dos adeptos e jogadores que juntos sentiram a importância deste triunfo...

Coimbra voltou a ter mais encanto, vestida de azul e branco...

Agora venha o Besiktas para carimbarmos o 1º lugar do grupo e depois venham eles...

Manuel Oliveira disse...

O comentário anterior tem tudo a ver com o polvo Paul, eheheheh!

Márcio, não esqueças do Bolão da Liga dos Campeões! É já na 3ª feira o Benfica-Lyon.

Abraço.

Bimbosfera disse...

É verdade, o caro amigo Couto não ligou muito ao polvo Paul... ehehhehe!
Caro Manuel, bem lembrado, depois vou lá dar o meu palpite mais logo!

Abraço a todos!

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...