SponsoredTweets referral badge

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Benfica solidariza-se com greves francesas e faz greve no jogo contra Lyon

O Benfica solidarizou-se ontem com as actuais greves em França, entrando assim em campo contra o Lyon mas não jogando. A medida foi já agadecida por parte de alguns sindicatos franceses.

O Sport Lisboa e Benfica tinha ontem um encontro em França, para a Champions League, que acabou por perder, contra o Olympique Lyonnais, e, como noticiado aqui na Bimbosfera, e vários outros órgãos de comunicação social, em ambiente conturbado, com várias manifestações sociais, greves, etc. Como tal, o Benfica, assente na sua matriz social de esquerda, como pode ser comprovado pelo seu primeiro hino censurado pelo antigo regime nacional e que aqui mostramos, mostrou-se, perante os emigrantes lusos e demais presentes no estádio, do lado dos actuais manifestantes franceses e então fez greve ao jogo no próprio jogo, ou seja, no terreno, não jogando, acabando por perder a partida por dois a zero.



O primeiro a fazer greve ao jogo de forma mais evidente foi Gáitan, que ainda na primeira parte se fez expulsar, ao acumular 2 cartões amarelos, e indo para o balneário mais cedo até que os próprios colegas. No resto do jogo foi o confirmar que a greve era para manter até final, e o resultado final quedou-se então com um golo do Lyon em cada parte e nenhum do Benfica, sendo que o segundo golo francês foi marcado pelo ex-portista Lisandro Lopez.

Nicolás Gáitan fez greve ontem, tal como o resto da equipa e foi expulso antes do intervalo

De ressalvar no entanto, que da parte do Benfica houve dois jogadores que furaram a greve, Coentrão, que jogou como normalmente, do primeiro ao último minuto, e o reforço Roberto, espanhol, que não alinha em greves, segundo apurámos. A direcção do Benfica pondera uma multa para os dois jogadores, mas será ainda discutido numa próxima Assembleia Geral do clube.

O Lyon terá que vir a Portugal, Lisboa, defrontar o Benfica na próxima ronda da fase de grupos, e é crível que o clube nessa altura já não faça greve, até porque se quiser passar à fase a eliminar, na Champions, terá sempre que ganhar os próximos jogos em casa, pelo menos, tendo este sido o terceiro de seis jogos apesar de 2 dos que faltam serem ainda em casa.

Acha que o Benfica fez bem em fazer greve? Merecem Coentrão e Roberto ser punidos pela SAD? Deixe-nos a sua opinião.

Bimbosfera

6 comentários:

GIL VICENTE disse...

Só o título já enche tudo!
É arte, é fina arte, uma mui sublime e artística quanto adequada ironia ao assunto de que trata.
Não é preciso dizer mais nada.
Está tudo dito!

Um abraço, caro Márcio

Tiago Araújo disse...

Boa noite,
Pois é, se eles continuarem assim ui ui!

Post no meu blogue sobre o jogo contra o Besiktas.

http://campeoesfcporto.blogspot.com/

Bimbosfera disse...

Caro Gil, obrigado pelas palavras... Infelizmente foi mesmo greve, com certeza... Só assim se explica. O Lyon estava a ganhar, é certo, no momento da expulsão do Nico Gaitan, mas, sinceramente, depois disso acabou! Eles estão «muito» rotos, não se compreende. Uma coisa é certa. As equipas que deram muitos jogadores às selecções estão, na generalidade, mal. A não ser que sejam equipas de excelência, e mesmo essas estão um pouco tocadas, como o Barça, que já vê o Real à sua frente.
Vamos ver o que o futuro nos reserva, se bem que duas vitórias, mesmo que por um zero, sendo uma delas aos alemães, chegam para nos apurarmos, quase de certeza. Vamos ver! Pelo menos o resto dos portugueses portou-se bem, e isso é importante!
Caro Tiago... Bom, vamos esperar para ver. O Porto, não vi o jogo, merece parabéns pelo resultado, pelo menos. O Sporting, voltou a mostrar o seu lado de «Jeckyll and Hide». Cá uma cara, em Portugal, na Europa outra diferente, o que, se calhar, também significa que o nível da Champions, associado ao facto da nosso equipa no ano passado ter sido quase de sonho e na Liga Europa, é mais elevado, e que ao invés de virmos com a equipa do ano passado para a Champions, viemos com a da Uefa...
Vamos ver o que o futuro nos reserva.
Boa sorte a todos, claro!

Abraço

Márcio Guerra

the_passenger disse...

Ok, está explicada a derrota... Tinha que haver uma explicação, porra! Mais uma vez o Benfica, através da sua Fundação, demonstra o seu carácter na defesa de valores mais altos e extende a sua solidariedade para com os trabalhadores franceses! Isto é que é um clube que me deixa orgulhoso! Só espero é a p*** da greve não demore muito a acabar :/

Manuel Oliveira disse...

Boas Márcio.
Grande post, parabéns!

Abraço.

Bimbosfera disse...

Olá Manuel. Não foi nada de especial. Triste foi a derrota. Vamos ver se melhora.

Caro the_passenger, esqueci-me completamente de responder, e só revi agora, ao ver o comentário do Manuel. Esperemos que sim, que passe rápido a greve, já amanhã (hoje) domingo, contra o Portimonense!

Abraço a todos e desculpem estar novamente mais parco em posts, pois estou a preparar as coisas para, se tudo correr bem, começar esta semana a trabalhar!

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...