SponsoredTweets referral badge

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sporting aguarda certidão do FCP para lutar pelo título

O Sporting Clube de Portugal, que nos últimos dias vendeu ao Futebol Clube do Porto o seu capitão, João Moutinho, aguarda ainda o envio de uma certidão do Porto para Alvalade para que possam lutar pelo título esta época.


O futebol tem destas coisas, e quem faz negócios tem que saber ao que vai, e assim sendo o Sporting Clube de Portugal aguarda que chegue à sede, em Alvalade, pois o plantel já trabalha em França na continuação da pré-época, uma certidão (de autorização), emitida pelos responsáveis azuis e brancos, que permitam ao Sporting lutar, em 2010/2011, pelo título, coisa que nos últimos anos tem sido difícil de obter e que tem feito com que os mesmos tenham tido carreiras muito pouco consentâneas com a sua história.


Assim sendo aguarda-se a todo o momento pelo envio da mesma, até porque, no negócio que foi feito envolvendo João Moutinho no sentido Sporting-Porto, e Nuno André Coelho no sentido Porto-Sporting, esperava-se que a certidão viesse junto com o atleta, mas acabou por não acontecer, o que, espera-se então, aconteça nos próximos dias para os responsáveis verde e brancos poderem acabar de preparar a sua pré-época em condições para o que aí vem em 2010/2011 e saberem com o que podem contar.

Caro leitor, acha que a certidão ainda demorará muito a chegar? Foi esquecimento não ter chegado já? Deixe-nos a sua opinião.

Bimbosfera

9 comentários:

GIL VICENTE disse...

Caro Márcio

Arranjei um tempito muito de manhã, antes de começar a faina. Amanhã vou de férias e só lá para daqui a 15 dias voltarei a estas lides. É tempo de descanso.

O tema do seu post é oportuníssimo e está bem engendrado, versando de maneira cómica muito interessante a faceta que já conhecemos e que é a da vassalagem e a da completa falta de carácter de um clube que não é independente mas servo.

Na minha opinião, apenas acho que o Márcio está ainda a ser simpático para aqueles servos da gleba. De facto, o que na realidade mendigam é uma certidão para ficarem ... logo atrás do clube que é o seu amo e senhor, nunca à frente.
Se possível, claro, em segundo lugar, nunca cometeriam a ousadia de pedir o primeiro porque isso significaria uma desconsideração tal que seriam de imediato corridos à paulada e postos ainda mais no seu lugar de escravos que não sabem medir as distâncias.

Mas há um pormenor na refrega Moutinho em que a comunicação social e os sportinguistas, em especial, não tocam, todos eles por servilismo. Eu foquei esse facto, embora sem lhe dar a ênfase que chamasse mais a atenção.
É que toda a gente tende a esquecer o papel do FC Porto que, desde há um ano ou mais anda a fazer, nem sequer pela calada, a cabeça ao rapaz.
E este papel foi o mais determinante no desfecho!
Quem condenou o papel do FC Porto no seu assédio desde há mais de um ano, no seu trabalho de sapa?
Já se esqueceram do jantar há um ano entre o jogador, o seu empresário e Pinto da Costa?
Sem ninguém do Sporting?
Com os tipos do Sporting apenas a lamentar-se da sua sina de serventuários que apenas esperavam lamentosamente que não tivesse sido assim como se noticiava?
Ou seja, fazendo-se de ingénuos ou então numa recusa em aceitar o inevitável mas reconhecendo que não tinham forças para lutar contra o seu amo e senhor?

Houve gente que disse que o Moutinho foi oferecido ao Benfica. Isso foi para tapar o sol com a peneira, para desviar as atenções.
Para forçar a decisão e quando a maçã já estava podre - madura já ela estava desde o encontro ajantarado - Moutinho disse há alguns dias que, ou o vendiam ao FC Porto ou então não vestia mais a camisola do seu clube.
Ele disse "vendiam ao FC Porto", não a qualquer outro clube!
Por que pôde esse jogador fazer chantagem?
Porque tinha as costas quentes do FC Porto.

Ainda ontem na "Bola", o parolo do Senhor cirurgião Barroso vinha dizer:
«Perante a chantagem do Moutinho, que levou a que Bettencourt o pusesse em leilão, "foi uma bênção aparecer o FC Porto a oferecer aquele dinheiro"...»

Que ele é estúpido já nós sabemos! Mas querer fazer acreditar que o FC Porto apareceu assim como um messias salvador?!!!
Eles estão tão conscientes da sua subalternidade e da sua condição de servos da gleba que entraram há muito na fase da negação do seu estado humilhante, da sua dependência que consideram já um fado sem esperança.

Mas é, não foram capazes de uma palavra de condenação a quem anda há imenso tempo a fazer a cabeça ao jogador para conseguir os dividendos que deseja. Estão completamente submetidos e assim se consideram sem esperança. Desempenham precisamente o papel daqueles nobres que Júlio Dinis retratou no fidaldo de "Os fidalgos da casa mourisca", soberbos do seu sangue azul de bolsos vazios e dívidas e mais dívidas, a fazer-se o que não são e que depois se têm de sujeitar à caridade e às imposições dos labregos que labutam, têm as massas e dominam.
Até que apareça um "Jorge" que arregace as mangas e manda embora o jugo dos condenados por tentativa de corrupção.

Escrevi-lhe um missal, Márcio. Os seus escritos bem o merecem. Ou melhor, merecem um comentário de conteúdo e estilo superiores aos meus, mas só consegui arranjar as minhas limitações.

Um abraço e até depois das férias.

Jotas disse...

Não sei se acertidão cehgou com o Nuno A. Coelho, mas que a Alvalade já há muito que vão chegando vários atestado de estupidez, lá isso vão.

Bimbosfera disse...

E nós andando e rindo com eles, caro Jotas, ehehehhe...
Caro Gil... Não me escreveu missal nenhum, ora essa, logo eu, que quando me ponho a comentar nos blogs dos amigos me encho de forças e ganas, à espanhola, e digo tudo e mais alguma coisa, que nem uma caixa de comentários chega... Não faz mal nenhum, e até gosto que os meus leitores se "estiquem", por assim dizer, para dar um pouco mais de sumo a isto, sem ser só ao de leve a gozar com a situação.
Sobre as suas férias, divirta-se, que eu estou de férias há um ano, à procura de trabalho, mas ainda devo ir com a minha pequena uns dias daqui a um mesito lá para as terras da Serra da Boa Viagem, Figueira da Foz... Se isto correr bem ainda lá vou um fim-de-semana antes, que o tempo está a pedir mesmo um banhinho de água de mar, já...
Divirta-se, que cá o esperamos na volta!

Abraço aos dois

Márcio Guerra

sloml disse...

Cheira-me que a próxima certidão que o Sporting vai receber vai ser a de óbito. Já esteve bem mais longe...

Bimbosfera disse...

Olá Sloml... Tinha uma imagem de uma, mas achei que era demasiado forte... Pus antes uma de um nascimento, pode ser que lhes dê moral, ehehhe!

Abraço

Márcio Guerra

Mentiroso disse...

Luís Filipe Vieira anunciou esta noite a aquisição de Alípio ao Real Madrid B por uma verba que deverá rondar os cinco milhões de euros. Trata-se de um miúdo que completou 18 anos há dois dias, com uma aparência extremamente frágil (mais parece um juvenil), e que irá ser emprestado sendo que muito provavelmente nunca chegará a integrar o plantel do Benfica.

Este pífio acto de gestão espelha o desnorte (ou será algo mais do que isso?) que impera nesta direcção. Desde quando nos podemos dar ao luxo de gastar cinco milhões num jogador para emprestar? Lamentavelmente é assim que o nosso clube é gerido.

Bimbosfera disse...

Boas, caro Mentiroso... Como deve reparar este blog não é de nenhuma cor, ou é de todas. No entanto, apesar de eu ser Benfiquista, e muitos dos nossos leitores também o serem, creio que poderá sem dúvida colocar essa questão em algum dos blogs que estão ali na barra da direita, mais relacionados com o Benfica, pois aqui pretende-se, de uma forma «descomplicada» fazer humor. Nem sempre se consegue, mas compreendo a sua parte. Admito que o problema é sério, no entanto, da minha parte, estou com Vieira, mas sem dúvida que da maneira como o coloca é uma questão a debater, sem dúvida. Não devemos andar a deitar dinheiro fora. Já agora uma nota, poderá o jogador ser mesmo bom? Há essa hipótese, não?

Abraço

Márcio Guerra

Manuel Oliveira disse...

Márcio, estou mais inclinado para a opinião do Sloml, a certidão que poderá chegar a qualquer momento é a de óbito e não a que dizes que eles esperam.

Abraço.

Bimbosfera disse...

Penso que o nome exacto da certidão é "Declaração de Belensização"... Não é bem uma certidão de óbito, mas é parecida. Cheira-me que a continuarem assim vão por aí abaixo, e como dizia o outro, daqui a algum tempo temos "derbys na segunda", ehehehhehe!

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...