SponsoredTweets referral badge

Sobre a Bimbosfera e sobre o autor

A Bimbosfera nasceu como vontade de fazer um blog, em primeiro lugar a «gozar» com Pinto da Costa. Segundo, para não ser Pinto da Costa, passou a Bimbo da Costa. Terceiro, como não era muito correcto, e nos moldes pensados inicialmente seria muito repetitivo, pois o objectivo seria dar como razão de qualquer coisa que acontecesse na sociedade e no desporto Pinto da Costa, ou seja, se acontecia algum acidente, alguma coisa, a culpa seria dele, tornava-se repetitivo, então, ao fim de algum tempo, a ideia evoluiu. No entanto, o nome, por ser na blogosfera, surgiu da mescla de Bimbo da Costa com blogosfera, pois é o sítio onde o projecto vai caminhando.

Primeira logomarca da Bimbosfera, de 2010 a fevereiro de 2011, cerca de um ano

Assim sendo aparece a Bimbosfera. Com o nome vem uma premissa, «Não foi? Podia ter sido!», ainda associado à ideia original, mas agora com uma abrangência mais lata. O projecto aparece no dia 1 para 2 de Janeiro de 2010, é apresentado ao público a 4 de Janeiro, numa primeira acção de SPAM para com os meus contactos de várias caixas de email, situa-se em perto de 500 e foi a base estruturante do projecto. Surgiu uma newsletter semanal, a «chatear» o juízo desses mesmos 500, ou quase, leitores, e a rede de contactos, networking, com outros blogs, hoje em dia amigos, foi-se alargando. O dia-a-dia passa por uma média de 80 e poucas visitas diárias, e até agora têm sido batidos recordes impressionantes, para mim, como criador do mesmo, com 10000 visitas reais em pouco mais de 4 meses, ou mais de 16000 pageviews, o que dá números muito interessantes.

Segunda logomarca da Bimbosfera, a actual

Faltou, já agora, apresentar-me como deve ser, o meu nome é Márcio Guerra, sou designer de comunicação, sou formador credenciado, faço a gestão de 3 blogs, um de tipografia, Joystick - TypeZine, gosto de futebol e trato do jogo, numa tentativa de fazer humor por aqui no Bimbosfera e jogo poker, tratando também disso num outro blog, o HoldUs. O futuro espero que seja brilhante, e, se por acaso gosta do que vê, pois sou designer de comunicação, gosto da palavra, e quiser dar-me trabalho na área, esteja à vontade para entrar em contacto comigo, pode até consultar o meu portfólio.


Resumindo, «Bimbosfera... Não foi? Podia ter sido!» e por isso deixe-se ficar por aí que o melhor ainda está para vir!

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera


Contactos:
Email Bimbosfera: bimbosfera@gmail.com
Email profissional: mguerra79@yahoo.com
Twitter Bimbosfera: http://twitter.com/Bimbosfera
Twitter profissional: http://twitter.com/mguerra79
Portfólio em PDF interactivo https://acrobat.com/#d=ij4zzScV7Lt1gBpMsymXng (pode ver online ou descarregar!)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...