SponsoredTweets referral badge

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Trovadores de Primavera são os mais mentirosos!

Diz a história de Portugal, e quem sabe do mundo, que os trovadores de Primavera são os mais mentirosos. O amor, geralmente declarado por esta altura, nem sempre acaba bem, como terminará esta aventura?

O Sporting Clube de Portugal apresentou aos seus sócios o novo treinador, para a próxima época, 2011-2012, Domingos Paciência, e, qual trovador de Primavera, apresenta-se aos sócios, pela mão do presidente, enamorado de tudo o que lhe possa aparecer «verde» à frente. Após duas épocas históricas à frente do Sporting Clube de Braga, Domingos chega pela primeira vez a um grande, apesar de ter lutado com esse mesmo grande esta temporada pelo 3.º e 4.º lugares, e de ter feito, no global, uma melhor temporada que os leões, com a excepção da posição final do campeonato, com os arsenalistas a ficarem em 4.º lugar.

Domingos Paciência, um trovador de Primavera?

Assim, como os cantares de amigo, os cantares de amor, os cantares de escárnio e maldizer, eis que Domingos se apressa para assumir então os «comandos» de um dos principais candidatos à vitória no campeonato, o Sporting Clube de Portugal. Pinto da Costa, apesar de tudo, já veio a terreiro dizer, ainda antes da confirmação oficial dele nos leões, que Domingos era seu amigo pessoal, e que previa que tudo correria bem ao seu antigo jogador no Futebol Clube do Porto.

As hipóteses que aqui se levantam, então, são várias, em que podemos ver Domingos como trovador de Primavera, em que declara o seu amor, mas que no final incorre em traição por outro amor «mais interessante», tal qual um cantar de amor, ou então pela hipótese de Pinto da Costa vir já declarar a sua amizade ao mesmo Domingos Paciência, e aludir neste caso a um cantar de amigo, também como um qualquer trovador da idade média, ou ainda à hipótese dos cantares de escárnio e maldizer, em que se pode já conjecturar uma possível ajuda ao Sporting pela melhor classificação possível na Liga, após o Porto, mas acima de Benfica e Braga...

Trovadores de Primavera declaram os seus amores, mas, no final, quem sairá a cantar disto tudo? Terão os outros clubes, Benfica e Braga, uma palavra a dizer no meio disto tudo? Haverá cantigas ou fados no final?Deixe-nos a sua opinião e vote também na votação/inquérito que lançámos ao cimo da coluna da direita do blog!

Bimbosfera

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Espero que o Domingos não faça no Sporting o que fez no Braga, eheheheheh!
Será que à semelhança do Braga os árbitros também lhe vão dar uma mãozinha no Sporting?

Abraço.

Bimbosfera disse...

Bem visto, caro Manuel, mas creio que a votação patente já versa um pouco sobre isso, mas, sinceramente, acho que isto vai virar a verde de novo... Se eles deitam mão também na federação, ninguém os pára...

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...