SponsoredTweets referral badge

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mortos por todo o lado

Depois de um caso semelhante ter acontecido em Portugal, com o acesso às urnas de voto de diversos eleitores já falecidos para a eleição de Godinho Lopes, novo presidente do Sporting Clube de Portugal, eis que na Colômbia novo caso se dá, semelhante, com morto a ir ao estádio em caixão, mas agora com imagens.

Godinho Lopes e os votos dos eleitores já falecidos nas últimas eleições no Sporting

O caso seguinte mostra que por vezes a realidade supera a ficção. Após as eleições deste fim-de-semana no Sporting Clube de Portugal, com o acesso às urnas de voto, aparentemente já depois das mesmas fechadas, o que levou a uma mudança da contagem dos votos à última da hora, vencendo Godinho Lopes ao invés de Bruno de Carvalho, eis que, num jogo na Colômbia, um adepto, também falecido, foi assistir à partida em pleno campo de futebol, o que originou uma situação bastante curiosa, ainda que veridica, e que mostra o caixão do adepto em pleno estádio, que havia sido assassinado recentemente, levado por adeptos do mesmo clube, o Cúcuta, ao estádio General Santader, onde o clube jogava.



Para os restantes adeptos presentes, tal situação significou apenas uma forma de homenagear o jovem de 17 anos, que tendo sido assassinado e sendo fã do clube, queria assistir à partida, tornando o acto numa forma de sensibilizar à paz e não à violência. Esperamos que não seja necessário nada semelhante de futuro em Portugal, onde, por exemplo, nas atrás referidas eleições se verificaram desacatos, e considerando que teremos este fim-de-semana mais um jogo quente, com o clássico Benfica x Porto, que será sem dúvida de alto risco, e que, em caso de vitória para os forasteiros, permitirá ao clube do norte sagrar-se campeão em pleno estádio da Luz, estádio do rival que disputa ainda a hipótese de chegar ao primeiro lugar, e ainda campeão nacional, Benfica, apesar das fracas chances de tal acontecer, quando o Futebol Clube do Porto só necessita de uma vitória contra o Benfica para que tal se realize.

Diga-nos o que acha das recentes notícias da actualidade, passando pelo caso das eleições do Sporting, e se viu algum caixão a circular pelo Estádio José de Alvalade, ou se acha que serão necessários caixões após o jogo do título, Sport Lisboa e Benfica versus Futebol Clube do Porto, ou, já agora, sobre a ida deste jovem falecido, a um campo de futebol.

Bimbosfera

P.s.- Conseguimos mais informação sobre o jovem assassinado, que estão agora disponíveis neste link.

5 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Eheheheheheh!
Márcio, também espero que não morra ninguém no domingo.
Apesar das muitas provocações, oxalá os benfiquistas não façam porcaria.

Abraço.

Unknown disse...

Bem, isto sim, é fanatismo!!! Nós não passamos de meninos de coro :)

Bimbosfera disse...

Caro Manuel, sem dúvida que espero que não torne a acontecer isso num estádio em Portugal, muito menos com o Benfica ao barulho... Consegui no entanto arranjar mais informação sobre o jovem, e já acrescentei um link no fim da notícia para quem quiser saber um pouco mais.

Caro Dux, é verdade, meninos de coro, mas, no que toca ao fanatismo, e falo por mim, às vezes excedêmo-nos com as palavras, ou na defesa da nossa visão, como é sabido. Volto a dizê-lo, espero que nada ocorra, sobretudo porque o jogo é jogo, não é nada de vida ou morte... Pelo menos não deveria ser...

Abraço

Márcio Guerra

eagle01 disse...

Olá Márcio, apenas para dizer que seu blog está adicionado aos meus favoritos e tentarei colaborar na medida do possível. Abraço.

Bimbosfera disse...

Caro Eagle01, é bom saber que já teve tempo para ler o que lhe disse. É mais porque já há um tempo que sigo o que diz no Record, e que há coisas que gostava de saber como guarda, ou arquiva, pois certas informações antigas são por vezes preciosas e a maneira como reparei que as menciona é importante, e que poderá ser grande ajuda, caso haja um «arquivo real» (ainda que seja virtual) da forma como as coisas se processaram, pois alguns argumentos que vi seus não podiam ser só de cabeça, quem era o árbitro x no jogo y em 1990 e carqueija, e por isso, caso tenha certas coisas dessas de forma que mais malta possa aceder, a malta do Glorioso agradece, sobretudo se conseguir partilhar isso com alguns bloggers chave, como o Manuel ali acima, que comentou antes de si neste post, que conseguem chegar a um auditório muito grande também...
Por isso, vamos falando com calma, o seu blog já está adicionado ali de lado, e será mais fácil o pessoal ir mantendo o contacto!

Abraço a todos

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...