SponsoredTweets referral badge

sábado, 27 de novembro de 2010

Depois do Mural dos Fundadores, Mural das Lamentações

Depois da vitória surpreendente do Sporting de Braga para a Champions, permitindo ainda ao clube da cidade dos arcebispos manter-se na corrida por um lugar nos oitavos de final da prova, Benfica perde inexplicavelmente em Israel, Telavive, ficando afastado da Champions e com a Liga Europa ainda em risco, e decide avançar com a obra mais esperada desta época, sob a égide de Vieira e Jesus, o Mural das Lamentações.

Vieira inaugura Mural dos Fundadores e prepara-se para próximo Mural, das Lamentações

O Sport Lisboa e Benfica havia recentemente inaugurado, no aniversário do Estádio da Luz, um mural de homenagem aos sócios que ajudaram a erguer a obra, com os seus nomes lá inscritos na pedra, agradecendo o esforço e visão dos que acreditaram na nova obra. No entanto, 7 anos volvidos, e após o fulgor apresentado na época passada, os benfiquistas viram-se neste momento para outro tipo de muro, tendo tido o expoente máximo na deslocação, esta semana, a Israel, para o 5º jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Hapoel Telavive, e, confirmando o que se tem passado praticamente desde que começaram os trabalhos da equipa nesta temporada, as frequentes lamentações. O facto de ser «terra santa», Israel, levou Vieira a proferir algumas palavras de ordem dentro do balneário, juntamente com Jesus, para que a equipa contrariasse o que se veio a confirmar, a derrota e consequente afastamento da mesma da prova milionária este ano, com a terceira derrota em 3 jogos fora, fazendo com que, em conjugação com os resultados efectuados pelas outras equipas, a mesma se encontre já eliminada da fase seguinte, os oitavos de final, e ainda não tenha garantida a passagem para a Liga Europa.
Mural das Lamentações deverá ficar próximo da estátua de Eusébio

Jesus na antevisão do jogo contra Hapoel pedia ajuda Divina

Vieira vai assim construir, próximo da estátua de Eusébio, segundo apurou a Bimbosfera, um Mural de Lamentações, um pouco à semelhança do original em Israel, para os benfiquistas poderem «afogar» as suas mágoas, quer por conta dos resultados da sua equipa, quer pela situação geral do país.

De referir ainda que a derrota da equipa do Benfica se deu, mais uma vez, em clima de greve, coincidindo com a histórica greve nacional, onde se encontraram ambas as centrais sindicais nacionais, UGT e CGTP, podendo ter sido essa parte da causa, devido ao carácter humanista já demonstrado esta mesma época por esta mesma equipa do Benfica.

Em contrapartida, na véspera, o Sporting Clube de Braga inscreveu o seu nome nas equipas que já derrotaram o Arsenal na prova milionária, vencendo em casa os londrinos por 2 a zero, esbatendo aquela que tinha a grande derrota da equipa este ano, quando foram brutalmente esmagados no primeiro jogo fora, contra os mesmos londrinos, devido aos efeitos de condução em contra-mão e falta de hábito dos mesmos.

Parabéns ao Braga e que ainda consiga a qualificação para a fase seguinte, sendo que mesmo que não consiga, tem já assegurada, pelo menos, a presença na Liga Europa, onde já se encontram Porto e Sporting, e ainda podem entrar Benfica e Braga, podendo dar origem, por fim, a jogos únicos e que ainda não aconteceram com equipas portuguesas, encontrando-se equipas do mesmo país nas provas a eliminar, coisa que aumenta de probabilidade se estiverem mais equipas, como poderá ser agora o caso. Seja como for, que ambos consigam ainda os seus objectivos possíveis nas provas em que participam.

E o caro leitor o que acha desta obra? Virá a tempo? O país e o Benfica ainda merecerão mais lamentações? Deixe-nos o seu comentário.

Bimbosfera

15 comentários:

Unknown disse...

Márcio,
maior lamentação terá o Benfica, e os seus adeptos, quando as culpas só recaírem em JJ... aí Vieira pode construir o que quiser que não terá desculpa, os sócios não vão voltar a dar carta branca...
Abraço e bom fim de semana!

Bimbosfera disse...

Boas, caro Dux. É possível que assim seja, até porque eu não acho que tudo seja culpa de Jesus. Óbvio que uma decisão num jogo, com o que tem à disposição, é dele, tipo, David Luiz à esquerda no Dragão, mas não é dele a falta de reforços efectivos que pediu para a equipa. Ele estava, sinceramente, com vontade de este ano fazer um brilharete na Champions, e, ao invés disso, temos uma espécie de gozo, ainda que merecido, por parte dos outros adversários, Porto e Sporting, e até Braga, pois ainda podem passar e nós já não, e mesmo a Liga Europa ainda não está segura, e, dizia eu, não ter tido os reforços que queria para se bater com as equipas de Champions. Há uma entrevista qualquer dele no verão, tipo À Bola, ou assim, em que ele se queixa que não podem ser só miúdos, sob pena de não se poder ter o rendimento esperado, e ainda por cima a terem que se ambientar, vindo muitas vezes da América do Sul. Assim sendo, não obteve esses jogadores, há o factor de já ser conhecida a sua forma de jogar, houve o factor destabilizador, apoiado por toda a imprensa (nesta altura de vampiros em todo o lado, TV, cinema, etc.) a saltarem ao pescoço de Jesus, Vieira e Roberto por causa de um ou dois erros de pré-época e as coisas complicaram-se, claro. Aliado ao que se viu nas primeiras 5 jornadas, sobre as arbitragens, prejudicando o Benfica e beneficiando o Porto, digam o que disserem lá para o fim, que foram só 5, que o destino do campeonato estava traçado, etc., etc., o costume, e por aí se obteve um Benfica amorfo, fraco, ainda a necessitar de ajustes, pois parece um bocado como a Lei de Murphy, se uma coisa pode correr pior, correrá, e com isso chegamos a este ponto. A culpa, óbvio, não foi só de Vieira, não foi só de Jesus, só dos jogadores, só da imprensa, só dos sócios, só dos adeptos, só dos blogs, só da arbitragem, só disto, só daquilo, foi de tudo, mas, tudo o que podia correr mal... correu, até uma miserável derrota em Israel, em que não jogando a 100%, mas com muito mais oportunidades de golo, uma enormidade de cantos, ataques, etc., a equipa acaba por perder sem apelo nem agravo e está fora da prova milionária...

De resto, é bom que não se deite só a culpa em Jesus, pois ele provou no ano passado que conseguia melhor do que o que está a fazer agora, e vamos a ver se há tempo, na cabeça de Vieira, até porque se há a desculpa de Fernandos Santos, à data, só ter ganho algo no Porto, Jesus não, só ganhou no Benfica, e quer ficar, por isso, calma, e que lhe dêem efectivamente as armas que ele pedir. Ah! Mas que não invente, também ajuda, ehehehhe!

Abraço e bom fim de semana (em considerações!)

Márcio Guerra

Manuel Oliveira disse...

Porra Márcio, o teu comentário mais parecia um post, eheheheh!!!

Realmente tens razão, todos ralham e o pior é que se sabe quem tem razão.

Abraço.

Bimbosfera disse...

Obrigado pela visita e palavras, caro Manuel! Já me passou um pouco a dor no peito, ehehehe, já estou em condições de ir comentar um pouco por aí também, eheheh!

Abraço

Márcio Guerra

Cantinho do Morais disse...

Grande Márcio,

perdoa-me a minha longa ausência deste maravilhoso e muito útil espaço. quanto ao post do Valdés, estás à vontade.
será um prazer e honra participar neste grande blog.

força

abraço

Bimbosfera disse...

Caro Cantinho, somos dois os que andam mais afastados deste espaço, eheheh! Tenho faltado com «as minhas obrigações», eeehhehe!
Seja como for, o teu post é brilhante, e vou então fazer um copy-paste aqui para o Bimbosfera. Se quiseres fazer algum desse género de outra coisa, e queiras aqui publicar, estás à vontade. Estou sempre disponível para publicar textos com piada originais!
Não é obrigatório cá vir todos os dias, vem quando puderes, claro!

Abraço

Márcio Guerra

P.s.- Quando o fizer, copiar o texto, digo-o nos comentários! Obrigado.

gmattiollo disse...

GRÊMIO X GUARANI
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
ACESSE E CONFIRA!

Bimbosfera disse...

Lá está, Giovani, vamos lá ver isso. Boa sorte para a partida!

Abraço

Márcio Guerra

Maria João disse...

Obrigada; aliás MUITO obrigada.
É verdade que o David está a passar uma fase futebolistica menos boa, e para compressar ainda mais as coisas a imprensa "caiu-lhe em cima" com suposições e teses que não lembram a ninguém, chegando mesmo ao ponte de questionarem o amor que David sente ao vestir a camisola do Benfica.
Infelizmente, é incontrolável ser-se muito bom, ou fazer coisas muito boas, quando no geral , toda a esquipa não está bem.
É lamentável tambéma ingratidão que muitos dos benfiquistas estão a ter con David Luiz; logo ele que muitas alegrias nos deu, e é sem dúvida um dos jogadores mais acarinhados pela nação benfiquista.
Espero mesmo que seja sim, uma fase menos boa, que certamente irá passar, porque o potencial existe, e o caractér não se perdeu!
Ele é o maior!

Um grande beijinho :D

www,david--luiz.blogsapot.com

Maria João disse...

*www.david--luiz.blogspot.com

Bimbosfera disse...

Obrigado também pela visita e palavras, cara Maria João!

Abraço

Márcio Guerra

mWo disse...

Caro Márcio muito obrigado pela visita ao meu blog. Não faz mal, até porque eu também não tenho tido muito tempo para surfar na blogosfera...Enfim coisas da vida!

Mais um grande post! Simplesmente és o REI! xD

AbraÇo e SaudaÇões benfiquistas!
http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Bimbosfera disse...

Caro mWo, o Rei? Esse é o Eusébio, e só, ehehhe! Obrigado pelas palavras, mas não é preciso tanto, ehehhe! Vai aparecendo quando puderes, é como eu, claro!

Abraço

Márcio Guerra

the_passenger disse...

Quando o mural estiver construído vou lá lamentar o facto de haverem tantas greves este ano. O Benfica enveredou pelas causas humanitárias e não abre mão disso...

Começo a desconfiar que o 'polvo' começou também a dominar os principais sindicatos, só assim se explica que as greves sejam sempre marcadas para quando o Benfica joga durante a semana, forçando-os claramente a fazer boicote ao jogo...

Bimbosfera disse...

Ahahahah! Bem mandada essa, caro the_passenger, sobre os sindicatos, por acaso. Lá está, estou perfeitamente disponível para um artigo oferecido pelos leitores. Estou à disposição. Eheheh! Bem mandada, realmente, ehehe!

Abraço

Márcio Guerra

P.s.- Cheira-me que isto, no país, já lá não vai com greves... Cheira-me... Cheira-me que têm que se tomar medidas mais efectivas! Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...