SponsoredTweets referral badge

sábado, 18 de setembro de 2010

Benfica recebe troféu de campeão nacional ante Sporting neste derby

O Benfica, campeão nacional 2009/2010, vai receber, novamente, o troféu de campeão, das mãos de Gilberto Madaíl, este fim-de-semana, nos momentos que antecederão o derby contra o Sporting, depois de já ter recebido a troféu na última jornada do campeonato anterior, frente ao Rio Ave, quando se sagrou, efectivamente, campeão.

Benfica, em pleno Estádio da Luz, após «jogo do título» frente ao Rio Ave, já com o troféu

No final da época passada, a Liga Sagres, nome do campeonato nacional à data, actualmente Liga Zon-Sagres, os organizadores da prova prepararam dois troféus para os dois possíveis vencedores, Benfica e Braga, e colocaram um exemplar no campo onde se iam realizar os respectivos jogos das equipas mencionadas, tendo o Benfica, ante o Rio Ave, em casa, sagrado-se campeão nacional, recebendo então, no fim do jogo, o respectivo troféu. O Braga, que jogava na Madeira ante o Marítimo, apesar de lá ter a sua cópia, caso ganhasse, teve que se contentar com o segundo lugar, não recebendo nada.

Benfica, dias depois, na Câmara de Lisboa, mostra troféu aos adeptos

Nesta época, o Sport Lisboa e Benfica, receberá, novamente, das mãos do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, o troféu respeitante à época passada, conforme noticiado no site oficial do clube da Luz, frente ao velho rival Sporting Clube de Portugal, no derby lisboeta, a realizar este fim-de-semana, domingo. De referir ainda que o Benfica pretende receber novamente o troféu mais algumas vezes este ano, em datas ainda a definir, pelo menos enquanto não ficar arredado do título matematicamente, graças já às 3 derrotas no campeonato em 4 jornadas, acumuladas, ainda assim sem efeitos para o campeonato, com a derrota na Super-Taça Cândido Oliveira, frente ao Futebol Clube do Porto, perfazendo um total de 4 derrotas em 5 jogos oficiais e uma vitória.

Aproveite e diga-nos se gostaria que o Benfica recebesse também o troféu um destes dias próximo de si, ou se, pelo contrário, não é do Benfica, e acha de mau tom andar a receber o troféu de campeão nacional todas as semanas.

Bimbosfera

5 comentários:

sloml disse...

Ehehehe muito bom. Mas devo dizer que não consigo perceber porque raio é que o Benfica vai voltar a receber o troféu e as medalhas se já os tinha recebido logo no jogo em que se sagrou campeão...

Bimbosfera disse...

Boas. Parece que afinal é o troféu da própria Liga, e não do patrocinador, Sagres... Pensava que era igual, mas parece que não... Posso estar enganado, no entanto...

Abraço

Márcio Guerra

Maria João disse...

Agora sim, é sempre a somar !!

Beijinhos :)

Manuel Oliveira disse...

Eu não me importva nada que entregassem um aqui perto de mim!

Abraço.

Bimbosfera disse...

Cara Maria João, esperemos que sim. Cumprimentos.
Caro Manuel, acho que vamos ter novidades nesse tema... Eehhehe!

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...