SponsoredTweets referral badge

sábado, 25 de setembro de 2010

Benfica emite terceiro Comunicado sobre arbitragem

A Direcção do Sport Lisboa e Benfica emitiu hoje, madrugada de sexta para sábado,já depois da partida da equipa para o jogo na Madeira contra o Marítimo, um novo Comunicado Oficial, também sobre arbitragem.

Sport Lisboa e Benfica emite novo Comunicado sobre arbitragens

O Sport Lisboa e Benfica tem andado «de candeias às avessas» com as arbitragens este ano, e com razão, como os factos dos últimos dias e comunicados têm vindo fazer a sentir sócios e adeptos do clube da Luz, mas, ainda assim, o clube emitiu hoje, madrugada de sexta para sábado, já após o voo da equipa sénior de futebol para a Ilha da Madeira, onde vai defrontar este sábado o Marítimo, outra das equipas prejudicadas por arbitragens no início desta época, onde se atira, novamente, aos árbitros que têm prejudicado o Benfica, devido a argumentações inconclusivas, em parte, por Vitor Pereira, homem que lidera a arbitragem em Portugal, e no mesmo pode-se ler o seguinte texto, que aqui lhe mostramos:

«O Sport Lisboa e Benfica espera ainda, dias depois do último comunicado, que a conferência de imprensa do Presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, tenha um efeito pedagógico junto dos árbitros e observadores, e que o futuro próximo do futebol português traduza uma melhoria significativa no nível global das actuações das equipas de arbitragem.


Assinalamos a coragem que teve por assumir erros que influenciaram resultados de vários jogos e vamos desta forma fazer um pedido, concreto, para vermos acções da melhoria da arbitragem, a começar já pelos equipamentos dos árbitros, que em vez do amarelo que tem sido visto e vestido por eles, que passem a usar outras cores, preto, como tradicionalmente, azul, verde, cor-de-rosa, castanho, etc., mas não, portanto, o amarelo, que faz com que nós sejamos obrigados a ter os nossos guarda-redes a jogar com um verde horrível, e que tem sido também sinónimo de azar para os mesmos.


Para a média de avaliação globalmente positiva de que o Presidente da Comissão de Arbitragem deu conta na sua exposição, seguramente não contribuíram os equipamentos da maioria dos árbitros que dirigiram jogos do SL Benfica.


Percebemos a definição dos critérios elencados pelo senhor Vítor Pereira, concordamos com eles, só não entendemos a falta de uniformização na aplicação desses mesmos critérios, nomeadamente a nível da cor e dos fiscais de linha, vulgo bandeirinhas, pese embora jogarem todos de igual.


O Sport Lisboa e Benfica limitou-se a expor factos, nunca pretendeu qualquer tratamento de favor, mas não compreende como é que as “zonas cinzentas”, ou neste caso amarelas apontadas pelo presidente do Conselho de Arbitragem podem explicar tantos erros de arbitragem, nomeadamente o facto de na festa de apresentação do Futebol Clube do Porto terem participado figurantes vestidos de árbitros, mas de preto, como pedimos, de igual forma, para nós.


Independentemente do que se passou em Guimarães, o Sport Lisboa e Benfica nunca pôs em causa a seriedade e competência do senhor Vítor Pereira.


Esperamos, de facto, que o senhor Vítor Pereira não seja “daltónico”, mas que seja suficientemente responsável para perceber que tem elementos dentro da sua estrutura que podem não ter a mesma boa-fé, visão e a mesma competência do seu Presidente.»

Roberto, guarda-redes dos «encarnados» ainda na Suíça, mas já com razões de queixa da arbitragem

Perante isto, o Benfica comunicou também que vai levar à cautela os equipamentos verdes de guarda-redes, mas espera poder vir a jogar com o amarelo ou branco, como aconteceu pontualmente esta época, e que os guarda-redes, como Roberto, Moreira ou Júlio César, não se sintam ainda mais pressionados por ter que jogar com a cor do rival. Recordamos ainda que o Benfica, no Comunicado anterior, solicitou aos adeptos para não verem os jogos fora, entre outras medidas, por forma a acabar com o clima de suspeição, erro e compadrio que assola os clubes e demais intervinientes no futebol nacional.

Aproveitamos para perguntar aos nossos leitores o que acham sobre esta onda recente de comunicados do Benfica, e se o mesmo tem razões de queixa no que diz, e aproveitamos também para desejar um clima de acalmia no tema da arbitragem no futebol português nos próximos tempos.

Bimbosfera

10 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Está giro.

Já te adicionei, a ti e mais umas dezenas, ao blogroll, obrigado pelos conselhos.

Cumprimentos

BENFICA SEMPRE!

Tiago Araújo disse...

Boas,
Ajude-nos a ser mais de 1000 fãs no Facebook:

http://www.facebook.com/pages/Blogue-Campeoes-FCPorto/155720604454036#!/pages/Blogue-Campeoes-FCPorto/155720604454036

Abraço a Todos e um bom resto de fim de semana.

O nosso blogue:

http://campeoesfcporto.blogspot.com/

ana_slb disse...

Concordo plenamente com o "comunicado"! Aquela cor até lhes afecta os neurónios. Já não basta terem que se concentrar no jogo e afastar o mau olhado dos invejosos, ainda têm que superar o trauma de jogar de verde e toda a carga negativa que essa cor atrai. O senhor Vítor Pereira tem que actuar! Eh eh!
Saudações Benfiquistas!

Bimbosfera disse...

Caro Berrante, obrigado pela visita, e boa sorte nesta nova «caminhada», então.

Caro Tiago, ainda não tenho facebook, mas boa sorte também.

Cara Ana, realmente, já era altura da direcção do Benfica emitir um comunicado a sério, a falar de problemas que interessam, ehehehhe!
O Vitor Pereira tem mesmo que actuar, eheheh!

Abraço a todos e obrigado.

Márcio Guerra

Manuel Oliveira disse...

Ahahahah, sempre brincando este Márcio! O verde até fica bem ao Roberto.

Abraço.

Bimbosfera disse...

Boas, Manuel, seja bem aparecido. Vá lá que eles hoje já vestiram de outra cor, mas nem por isso deixámos de ser roubados... Já está tudo no post mais recente. Ah! Andei a ver os seus blogs, os outros, peladas, pilates, sim senhor, sobretudo o de pilates, só comezana... Engorda o pessoal para depois terem que ir para as suas aulas, ehehehhe!

Abraço

Márcio Guerra

Manuel Oliveira disse...

E descobriste-me Márcio?
Estás enganado, a comezana é paga por cada um, eheheheh!

Abraço.

Bimbosfera disse...

Olá de novo. Então não vi? Anda sempre, e bem, a fazer publicidade à escola/studio de Pilates, certo?
Sobre ser pago por cada um acho bem. Ainda fica mais barato e dá mais lucro, ehehehhe! É um bom plano, engordar a malta e depois pô-los a fazer ginástica, eheheheh!
Estou no gozo. Os meus pais andam em aulas de ginástica e hidro-ginástica e faz muito bem este tipo de convívios.
Força!

Abraço

Márcio Guerra

sloml disse...

Na verdade, admito que até gosto do verde no Roberto. Mas metam-no com outra cor, se isso fizer com que jogue melhor ehheheh

Bimbosfera disse...

Por acaso de branco gosto mais... Mas, o que me interessa, é que ele defenda o que tem de defender, e que pode defender, que depois cá estamos para lhe dar os parabéns. Vá lá que sou dos que o apoiaram... Vá lá...

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...