SponsoredTweets referral badge

domingo, 18 de julho de 2010

Villas-Boas despacha mais velhos do grupo para ter mão nos miúdos

O treinador do Futebol Clube do Porto, André Villas-Boas, começou a sua renovação/limpeza da equipa sénior, mandando embora os mais velhos, por forma a ter mão nos miúdos do plantel.



A equipa vinha do Futebol Clube do Porto foi, até à época passada, 2009/2010, o reflexo dos seus treinadores, e este ano não foge à regra. Se até aqui Jesualdo Ferreira tinha consigo jogadores mais experientes, como Lucho, Lisandro, Mariano, Bruno Alves, Raúl Meireles, Nuno Espírito Santo, etc., alguns dos quais foram saindo da equipa em alguns defesos, como o que nos encontramos agora, hoje em dia a equipa começa a baixar a média de idades, por forma a haver um pequeno "gap", uma pequena diferença, entre o treinador principal actual, André Villas-Boas, que veio substituir Jesualdo Ferreira, mas que em contrapartida é muito mais novo, e assim sendo, por forma a continuar a haver uma diferença etária que justifique alguma "autoridade" do treinador sobre os atletas, os mais velhos, actualmente no plantel, estão no mercado, e a serem dispensados, como Nuno Espírito Santo, que vai neste momento fazer parte da nova carreira do ex-treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, no Málaga, em Espanha, e os próprios Bruno Alves e Raúl Meireles, ainda de férias devido à participação no Mundial da África do Sul 2010, estão em vias de serem negociados para não calhar a haver confrontos etários na equipa que possam por em causa o seu funcionamento.


Assim sendo, para reforçar a equipa, os dragões já começaram a contratar diversos "miúdos", que estejam com sede de aprender, e que não ponham em causa o treinador por ser novo. O problema é mais sério do que o que se julga, pois André Villas-Boas tem apenas 32 anos, ainda com idade de jogador, tem que se socorrer de outros reforços ainda em idade de júniores, e havendo jogadores no plantel da sua idade o caso tem-se tornado "bicudo".

Já foram contratados James Rodriguez, 19 anos, Walter, 20 anos, Moutinho 23 anos, para além dos que ficam no plantel, como Hulk, 23 anos, Rodriguez, 24 anos, Rúben Micael, 23 anos, Fernando, 22 anos.
Consta ainda que André Villas-Boas poderá fazer evoluir na equipa jogadores iniciados e juvenis, por forma a ganharem experiência de primeira Liga, para em Janeiro serem integrados a 100% no plantel.

Aguardamos com expectativa mais informações sobre este tema, e aproveitamos para perguntar aos leitores o que acham desta medida.

Bimbosfera

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

O André vai ter de dar aulas ao "bigorna", perdão Walter. Hoje ele disse na TV, após o jogo com o Ajax que nunca o viu ainda. Quando o vir até se assusta com o bicho.

Abraço.

Bimbosfera disse...

O Villas-Boas disse que nunca o viu? Nem um videozinho para amostra? Ainda por cima com o jogador já no Porto? Então quem é que escolhe os jogadores para o plantel??? Estranho... Mas acredito que tenha dito, para não haver conversas da CMVM... Mas que é estranho... lá isso é!

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...