SponsoredTweets referral badge

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Roberto, novo guarda-redes do Benfica, tem contribuído com mais do que o esperado

Roberto, novo guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica, prometeu na apresentação contribuir com o seu grão de areia para ajudar o clube e tem excedido as expectativas.


Quando a Roberto foi perguntado o que esperava acrescentar a este Benfica, o guarda-redes do campeão nacional, e uma das mais caras transferências de sempre, quer a nível mundial para a sua posição, quer a nível de clube, foi o terceiro jogador mais caro de sempre do Sport Lisboa e Benfica, só atrás de Simão Sabrosa e Óscar Cardozo, adquirido por 8,5 milhões de euros, Roberto Jimenez disse que queria contribuir com trabalho, contribuir com o seu grão de areia para ajudar o clube.

O certo é que Roberto tem contribuído com mais do que um grão de areia, aliás, tem sido às sacas de 25 quilos de cada vez, e os adeptos já pedem que «não se esforce tanto, que não é necessária tanta ajuda, que se se ganhar tudo com goleadas como no ano passado as coisas não têm tanta piada». O Benfica venceu este Domingo o Vitória de Guimarães e o troféu organizado por esta equipa, ao empatar com o Groningen no Sábado a 3 bolas, e o Vitória ontem por 5 bolas a três, sendo uma goleada como no ano passado, mas temperada com 3 golos sofridos, o que perfaz já um total de 8 em todos os jogos de pré-época até ao momento.


A blogosfera vibra com comentários às actuações de Roberto, que tem contribuído, portanto, com sacadas de areia na defesa, e que tem ajudado a que as goleadas do clube sejam temperadas com alguns frangos de belo efeito, sem dúvida a justificar os 8,5 milhões de euro. Alguns adeptos mais conservadores, no entanto, acham que ele está lá é para defender, e preferem que ele se deixe de coisas e que deixe os frangos para trás, por muito bonitos e valiosos que sejam, que querem é ganhar, e se possível «limpar» tudo pelo caminho.

Roberto está em fase de adaptação aos companheiros, ao clube, ao campeonato, ao país, e poderá ser visto, este ano, a justificar os 8,5 milhões de euros de águia ao peito por esses estádios nacionais. O tema está a ser muito debatido pela blogosfera, e a pergunta que se impõe é, deve Roberto deixar tanta areia de parte e começar a defender ou em contrapartida deve deixar a máquina Benfiquista funcionar normalmente, sem areias na engrenagem? Deixe-nos a sua opinião.

Bimbosfera

22 comentários:

Liga Zon Sagres disse...

Boa Tarde,

eu sou administrador do blog Ligas Portuguesas, como a Liga Zon Sagres e a Liga Orangina.

PS - Nota-se que ainda falta muito para o Roberto aprender a defender as redes.....

Um abraço

http://ligasportuguesas-fpf.blogspot.com/

Bimbosfera disse...

Vamos ver, vamos ver... Deixei-lhe lá um comentário no seu blog, ehehhe!

Abraço

Márcio Guerra

Tiago Araújo disse...

Márcio,

Estou a ver que o seu blog tem muitos leitores. eheheh

Um abraço

Bimbosfera disse...

Então porquê? Tenho uma média de 80 visitas diárias, mais ou menos, individuais, sem contar com quantas páginas cada um vê. Só que nem todos comentam...

Abraço

Márcio Guerra

Manuel Oliveira disse...

Liga ZON Sagres??? É blog oficial da LIGA? Se não é está a usurpar o nome e o logo!
Vou visitar de seguida.

Márcio, o Roberto não precisava realmente de contribuir com tanto, mas pode ser que queira trazer a areia toda duma vez, ao invés de trazê-la aos poucos. Se for assim, óptimo!

Abraço.

Tiago Araújo disse...

Como é que um guarda redes franga assim golos?!?!

'O meu pai é benfiquista e disse como será possivel,????'

Eu sou do FCPORTO, mas na minha opinião que deviam contratar era o Eduardo esse sim um guarda redes um dos melhores do mundial, mas ele está no génova.....
Força FCPorto!

um abraço

http://campeoesfcporto.blogspot.com/

Anónimo disse...

pois o eduardo[encher o cu aos do sistema NÃO] ! o pa o porquê dos andrades não o irem buscar ! o espirito santo da frangos que nem o gr dos juniores do BENFICA da e bem estes moralistas falar do ROBERTO mas o helton não e um frangueiro também e esta na 1ª linha DOS ANDRADES ! tenha juizo e fale do que sabe...

Anónimo disse...

Minuto 18’ no Bonfim: Bruno Gama remata e Rui patrício dá aquilo a que se chama na gíria futebolística um verdadeiro frango.

Mas e bom guarda redes !pois e dos lagartos ? pudera !

o Beto agora e bom gr ! mas no jogo com os andrades no "mar" atirava-se para o lado contrario da bola ?E SÓ VER AS IMAGENS
porque sera que mamou quatro golos e nem piou ...


o HELTON na inglaterra não deu franga! deu peru ! mas e bom não e pois tem quem branqueiem como fizeram no U.LEIRIA ..

Anónimo disse...

Caro amigo Márcio,

Soube da sua existência pelo meu irmão o Tiago que ele tem o blogue Campeões F.C.Porto.

Eu no meu blogue já o meti o seu link.

O meu blogue chama-se Azul e Branco.

http://azul-branco-azul.blogspot.com/

Um abraço

Bimbosfera disse...

Boas. Comigo o Roberto tem todo o apoio, e este post, sinceramente, só o fiz porque gozo aqui com tudo e não queria que pegassem comigo por só gozar com azuis e verdes. Tenho dito, e acredito, que vai ser um bom guarda-redes, e pelo menos até aos jogos oficiais tem todo o apoio. E mesmo depois, não criticarei, quanto muito quem o apoia. Eu sou dos que apoiaram Balboa até ao fim, na primeira época, dos que inclusive apoiavam Quique a ficar, que com maior conhecimento do plantel e campeonato faria melhor, e agora, que a direcção mudou para Jesus apoio incondicionalmente o que eles fizerem, ainda por cima JJ tem o mérito de nos ter dado o título na primeira época cá, sem espinhas, por muito que queiram pintar diferente, e até ser o contrário ao que mostraram no ano passado têm o meu apoio incondicional. Ah! E não há guarda-redes que não dê frangos. Andam muitos a falar de Preud'homme, mas mesmo ele deu-os, e chamar ao jogo de ontem frangos, bem... é desonestidade intelectual.

Abraço a todos e obrigado pelos comentários.

Márcio Guerra

Bimbosfera disse...

Não tinha visto o seu comentário. Seja bem vindo, "irmão do Tiago", Nuno Araújo. Como disse ao seu irmão, coloco o link sem qualquer problema, só não prometo é muitas visitas, não por ser do Porto, mas por ter já uma lista muito extensa de links de blogs amigos, e quando é para visitar, como hoje, acabam por ser muitos e demoro muito tempo. Mas quando puder, claro, darei um saltinho, nem que seja para meter um bocadinho de ferro, ehehhehe.
Está perfeitamente à vontade para comentar aqui e aparecer, dar a sua "bicada", se bem que os dragões não bicam, ehhehe, e dizer o que lhe aprouver, conquanto que seja de forma não ofensiva!

Abraço

Márcio Guerra

Luís Felipe Barreiros disse...

Benfica está empolgando, hein?

Abraço,
http://porforadogramado.blogspot.com/

FRANCO disse...

Afinal o coitado do Roberto anda com um grãozinho de areia nos olhos?
E o 'Ai Jesus' a tirar a areia do capote e a tentar mandar areia para os olhos dos benfiquistas...
Enfim ele está a adaptar-se a Portugal,lingua estranha,ambiente estranho,ao maior clube do mundo(?)coitado chegou a outro planeta, até a bola é diferente...nao será o Benfica muita areia para a sua camioneta?

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Muito bem construído. essa da areia está boa!!

Gloriosas Saudações.

Anónimo disse...

Sim senhor isto é que é um blogue continue com o seu trabalho ,se calhar é o melhor do mundo.





Um abraço.

Bimbosfera disse...

Caro Luis Filipe... Dentro "do gramado" o rapaz está a ter dificuldades, parece, ou azar, e está a ter algumas reacções estranhas dos adeptos, e, uma saída mal medida, à boca de todos é já "um frango". Não é. Neste momento não há tolerância. Ele sofre faltas, é abalroado na área e as pessoas já não toleram, se depois de uma falta, que o árbitro não assinala, dá golo. É triste, em 5 (!!!) jogos já não haver tolerância sobre um dos reforços mais caros de sempre, e isto em jogos de pré-época, onde o objectivo é os jogadores ganharem entrosamento, darem-se melhor, entenderem-se, a nem sequer consideram que a defesa titular (zaga) está ainda de férias de ter ido à Copa Mundial. Luisão, Maxi, Fábio Coentrão, além de Ramires, Cardozo... É muita coisa e pouca tolerância.
A parte atacante da equipa continua como há um ano "rolo compressor", ehehehe. É a vidinha dos clubes, né, Luis Filipe? Eehhehehe.

Caro Franco, quem sabe, quem sabe... Mas se há alguém que lhe ajuda a ter mais motor, uma caixa com mais capacidade de areia, é mesmo capaz de ser o Jesus.

Caro Magalhães SAD, obrigado pela visita. Uns lá correm melhores do que os outros... Vá aparecendo!

Caro Anónimo... Se o "melhor do mundo" é para mim, muito obrigado, se é para o Roberto, apoie, que eu também apoio. Se nem sequer é o que eu pensei... Bom, apareça na mesma, e vá dando a sua opinião nos comentários!

Obrigado a todos, estejam à vontade para comentarem, que eu vou respondendo de volta!

Márcio Guerra

Tiago Araújo disse...

O FCPorto também podia participar no torneio cidade de guimarães!

Um abraço

Bimbosfera disse...

Caro Tiago, não me chateava nada, e torneios desses, com clássicos de pré-época, a mim interessam-me, e acho que podem ser um valor acrescentado, mas se calhar ainda não há muita vontade em ter ambos no mesmo sítio antes de tempo. É capaz, ou às tantas seria mais barato, ter um Porto em Guimarães em vez do Groningem, e que atraía muito mais gente do que os holandeses, pese embora sejam bons ou não, mas se calhar as "negociatas" por trás do futebol, que nós não vemos, não compensam...
Por exemplo, o Torneio do Guadiana tem tido Benfica e Sporting, que só não veio este ano por estar a preparar a eliminatória da Liga Europa. Logo, concordo consigo, mas creio que há pouca vontade que isso aconteça...

Abraço

Márcio Guerra

Unknown disse...

O Roberto, na foto, está com cara de assustado.Deve ser da areia...
Ehehehe...

Blog muito bom. Parabéns.Já tinha ouvido falar mas só agora tive oportunidade de passar por cá.
O que me encanta é também rir com o que é nosso sem ser ofensivo ou depreciativo...

Saudações Gloriosas

Bimbosfera disse...

Boas, caro Hagan... Bom, fico extremamente contente com as palavras, e só posso dizer, vá aparecendo. O blog tem meio ano, espero que continue por muito mais tempo, e espero estar à altura dos elogios no futuro. Entretanto, esteja à vontade para comentar qualquer notícia.

Abraço

Márcio Guerra

sloml disse...

Márcio, estou a ver que a fama do blog está a subir consideravelmente. Parabéns!

Bimbosfera disse...

Caro Sloml, penso que não será assim tanto. Nem todos os leitores que antes vinham vêm agora. Há leitores novos, há outros que se perdem, e estive muito tempo fora pós campeonato, e nem tenho mandado a newsletter que tinha antes, por isso não creio. São coisas circunstanciais, mas o facto de eu responder ao pessoal também ajuda a elevar o número de comentários, e este já é o mais comentado de sempre, ehehhehe!
De qualquer forma espero estar a dar um bom serviço a quem nos lê! Obrigado pelas palavras, que sei que és um dos habituais!

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...