SponsoredTweets referral badge

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Benfica tenta-se vingar no Sion por causa dos frangos do Roberto

Sport Lisboa e Benfica tenta vingar-se dos frangos sofridos por Roberto na pré-época contra o Sion emprestando Freddy Adu aos suíços, suíços escapam-se a tempo.

Freddy Adu nos tempos de Benfica

O Sport Lisboa e Benfica preparava-se para emprestar ao FC Sion Freddy Adu, jovem norte-americano que faz parte dos quadros do clube desde os tempos de Fernando Santos e que não se tem conseguido impor em nenhum clube europeu desde então, tudo porque Roberto, o tão badalado guarda-redes espanhol, que tem visto a sua vida negra desde esse jogo nesta pré-temporada, sofreu dois golos contra os suíços, sendo considerado pela crítica como "frango e meio", pois um dos golos surgiu de uma saída em falso e ou outro de um chapéu.

Adu num dos empréstimos ao Aris de Salónica

Seja como for, o Sport Lisboa e Benfica tentava desta forma vingar-se dos suíços, pois foram investidos 8,5 milhões de euros na sua contratação ao Atlético de Madrid e está a revelar-se complicado gerir toda a situação do investimento, integração e retorno, quer desportivo quer financeiro no atleta espanhol.
Assim sendo, já que se trata de investimentos, quem melhor do que os afamados suíços, com toda a sua componente de banca, para receberem lá o norte-americano, orgulho do capitalismo, e fazer vingar a humilhação de Roberto. Tudo seria bem engendrado e executado, não fosse o clube ter prescindido do empréstimo, dizendo não ser o tipo de perfil que procuravam, deixando desta forma, de novo, o Benfica "encavacado". Esperamos que a situação se resolva rapidamente para o clube português, para Roberto e para Freddy Adu, em tempos considerado o novo Pelé, de quem é amigo pessoal.

Adu, jovem promissor, com Pelé, antes de vir para o Benfica

Já agora, caro leitor, que pensa de todo este caso? Acha que o Benfica fazia bem em emprestar Adu? Deve o Sion ser responsabilizado pelos frangos de Roberto? Diga-nos o que pensa.

Bimbosfera

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Pobre Adu, não consegue clube que o queira. É uma pena, para ele e para o Benfica.

Abraço.
Blog do Manuel

sloml disse...

Márcio, para mim o Adu é um grande, grande mistério. O rapaz é bom jogador a nível técnico, disso não há dúvidas. Obviamente, é inexistente a nível táctico, mas isso resolvia-se a trabalhar com um treinador como o Jesus. A questão é que se nunca houver nenhum técnico com vontade de lhe ensinar essas noções tácticas básicas, nunca irá evoluir na carreira. É pena, porque eu gosto dele.

Bimbosfera disse...

Caro Manuel, para mim, como pessoa e até como jogador, é pena que Adu não encontre, mas estou mais aqui com o Sloml, que será um grande mistério o que se passará com este. O problema, para mim, se calhar, foi ter sido muito empolado em novo, em muito novo, pois ele ainda é novo, 21 ou 22, e ou atina agora, ou perde-se já para o futebol. Ou então volta para os «States». O Fernando Santos, a ter ficado, teria apostado nele, que ele disse que foi aconselhado por ele directamente, que achava que o Adu era bom jogador. Ou então algum filho ou sobrinho dele joga FM, eheheh. Depois, na revolução que foi o Benfica esse ano, em que há sempre perdas colaterais, danos colaterais, 3 treinadores, o próprio Di Maria não explodiu, depois mudança na estrutura técnica, com a entrada de Rui Costa para director, Quique para treinador... É complicado. Mesmo o Di Maria só explodiu no ano passado e com Jesus a ser insistente com ele, pois o início do Coentrão, há um ano, até foi mais fulgurante do que o do Di Maria.
Pode ser que venha a ter sorte, mas não será agora. Será para o ano, ou daqui a 2, caso o Glorioso limpe uma prova europeia no entretanto, e se dê a efectiva mudança de ciclo e reestruturação pós-vitória.
Espero que Mourinho tenha razão na entrevista que deu!

Abraço aos dois!

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...