SponsoredTweets referral badge

domingo, 4 de julho de 2010

Benfica indignado por negócios de Porto e Sporting não serem comunicados à CMVM

Benfica indignado por negócios de Porto e Sporting, outras das grandes SAD portuguesas, da Liga Sagres, não serem comunicados à CMVM, Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.


Num breve comunicado a Benfica SAD informa, na sua página oficial, o seu descontentamento por não ver serem exercidas as mesmas pressões sobre outras das grandes SAD da Liga Sagres, como o Futebol Clube do Porto SAD e a Sporting Clube de Portugal SAD, para verem os seus negócios informados em sede própria, à semelhança do que é exigido à Benfica SAD.


O Benfica, já por algumas vezes, se viu obrigado a ter que comunicar à CMVM se estava ou não a executar determinado negócio, se estava a contratar ou vender algum jogador, por exigência do mercado, por forma a não fazer variar o valor das suas acções cotadas em bolsa, e com isso levar a possíveis especulações de mercado. Aconteceu com Ramires, há um ano, e agora, esta semana, com Di Maria, aquando da sua venda ao Real Madrid.


Porto e Sporting não têm sido alvo de tais exigências e a Benfica SAD emitiu, então, o breve comunicado manifestando o seu desagrado para com tal situação. A Bimbosfera procurou ouvir os outros dois visados, Porto e Sporting, que transaccionaram ontem entre si alguns jogadores, e ambos foram peremptórios a dizer que "não era preciso dizerem nada pois era fim-de-semana, e ao fim-de-semana não se trabalha", segundo fontes oficiais.

Aguardamos pela posição oficial da CMVM e das medidas que poderão tomar no futuro. E o caro leitor o que acha? Concorda com a posição do Benfica ou com a posição das outras duas SAD? Deixe-nos a sua opinião.

Bimbosfera

5 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Claro que não posso concordar Márcio!
Uns são filhos e outros enteados.

Abraço.

Bimbosfera disse...

Caro Manuel, pôxa, o Manuel também queixa-se de tudo... É fim-de-semana, é tempo de descanso, passear, ir à bola com a família, ehehheheh!
Agora a sério, realmente, é uma vergonha, a dualidade de critérios desta comissão... Compreende-se, no entanto. É tipo compararmos o Continente (supermercado, acho que sabe o que é) com a mercearia do senhor Zé ali da esquina, pois as nossas mexem com muito dinheiro, e a deles só com uns trocados... (Não consigo dizer nada a sério).
Acho que o Benfica deveria tomar uma posição séria e forte, de uma vez por todas. Ou exigir que os negócios só sejam comunicados a eles, numa certa altura, ou em regime de sigilo, ou qualquer coisa, pois as SAD futebolísticas não são SAD comuns.
Caro Gonçalo, posso trocar links, sem problema, mas não tenho tido muito tempo para visitar os blogs todos com que troco links. Se estiver interessado é da forma que informamos os nossos leitores também da sua "casinha".

Abraço

Márcio Guerra

sloml disse...

Este é dos posts mais sérios que já fizeste...

Anónimo disse...

No entretanto, o Porto esclarece em comunicado que o Sporting afinal pagou um milhão de euros por metade do passe de Nuno André Coelho. Pergunta sincera: o Sporting mentiu no comunicado à CMVM, esqueceu-se de referir isto ou simplesmente não sabia de nada?

Bimbosfera disse...

Olá de novo... Não sei de nada. Só falo em termos de gozo. Como era fim-de-semana não se trabalha, não se negoceia acções, nada, ehehehhe. Aliás, chamar ao que a SAD do Sporting fez «trabalho» ao vender o Moutinho é uma afronta a quem se levanta de manhã cedo para ir «bulir»... Opiniões.
No entanto não sei mesmo de nada, não fui lá ver.

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...