SponsoredTweets referral badge

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Adeptos Sportinguistas festejam no Marquês

À semelhança dos adeptos Benfiquistas em Maio, os adeptos Sportinguistas festejaram esta madrugada a dentro na zona do Marquês de Pombal em Lisboa, bem como um pouco por todo lado.


Os adeptos do Sporting Clube de Portugal, que jogou esta madrugada a dentro contra o Celtic Football Club, mais conhecido como Celtic de Glasgow, tiveram festa rija pela madrugada a dentro, na zona do Marquês de Pombal em Lisboa, bem como um pouco por todo o país e comunidades portuguesas pelo mundo fora, após o empate da sua equipa a uma bola com os escoceses, ainda por cima tendo o golo sido apontado por Hélder Postiga.



Este facto levou os Sportinguistas a festejarem efusivamente e a festa só não foi total pois o jogo, após o 1 igual do tempo regulamentar, terminou 6 a 5 nos penalties, tendo apenas Liedson, como de costume, falhado a sua oportunidade. Estamos em condições de afirmar que havia já uma proposta a marcação de feriado para o dia de hoje, 22 de Julho, caso Liedson tivesse convertido, mas ainda assim a mesma poderá avançar por causa da marcação do golo do empate por Postiga. Os grupos de adeptos que não puderam festejar, ainda assim, multiplicam-se no Facebook, em mensagens de felicitações ao avançado leonino, que deu esta tremenda alegria aos mesmos após uma época com números mais modestos, sobretudo porque neste momento o mesmo não só igualou os números oficiais da época passada, bem como ultrapassou, ao marcar este golo, todo o seu registo do ano passado.



No resto do jogo, o Sporting fez uma partida equilibrada, disputou o jogo taco-a-taco, com uma equipa que vai encontrar o Sporting Clube de Braga na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e pode-se sentir globalmente satisfeito, até porque o penalty que deu o golo ao adversário, cometido por Polga, foi mais encenação do adversário do que falta cometida pelo defesa. Polga, que também acabou lembrado nos festejos no Marquês, ao redimir-se na marcação da sua grande penalidade na fase de desempate do jogo, tal como outro jogador, Sinama-Pongolle, o que deixa a todos os Sportinguistas com água na boca para o que aí vem.


Por último ainda, referir a sagacidade do treinador leonino, na fase da marcação dos penalties, ao deixar Liedson, que actuou como capitão na segunda parte, de fora da sequência inicial de 5, que foi toda correctamente marcada, não só pelo Sporting bem como pelos escoceses, e que acabou por ser o ponto menos positivo da mesma, a oportunidade falhada pelo luso-brasileiro Liedson, que Paulo Sérgio já antevia, tendo por isso deixado o mesmo para depois, mas que, ainda assim, se viu obrigado a ter que marcar, e consequentemente falhar. 

A Bimbosfera dá assim os parabéns ao Sporting Clube de Portugal e convida os leitores a darem a sua opinião sobre o jogo, a festa no Marquês, o golo de Postiga, Polga e Pongolle, o falhanço de Liedson, a sagacidade de Paulo Sérgio, e o que espera para esta época que se avizinha na nossa caixa de comentários.

Bimbosfera

14 comentários:

Cantinho do Morais disse...

Estou a chegar agora do Marquês!!! Loucura!!! Tou roco, cheiro mal, cansado e grandes olheiras. Mas que importa??? Agora vou trabalhar de directa, mas hoje ninguém me abate. Vou entrar todo confiante, de cabeça erguida e muito orgulhoso.

Grande dose de adrenalina...

(isto é mesmo triste)

Unknown disse...

Em declarações no final da partida o jogador Liedson afirmou:
"Agora é levantar a cabeça e continuar a bater as g. penalidades"

Entretanto o equipamento oficial do SCP já estabeleceu alguma confusão no Vaticano.Pensavam que a camisola fosse igual á polo verde com um lagarto bordado( será crocodilo?)do lado superior esquerdo que o JEB ofereceu ao PAPA Bento XVI na sua visita a Potugal.

Eheheheheh

Abraço

Manuel Oliveira disse...

Boas Márcio, fui apanhado desprevenido com esta notícia. Nunca imaginei que isto pudesse acontecer!
Gostei do fair-play do "Cantinho do Morais".

Abraço.

Bimbosfera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bimbosfera disse...

Boas a todos. o Cantinho é das pessoas que me fazem mais ter pena do actual Sporting. Nunca nos conhecemos ao vivo, não sei o seu nome, não sei nada, mas do que leio, da alma que ele coloca nos seus posts lá no seu "Cantinho", dá-me pena ver meia dúzia de chulos, que não têm outro nome, a tratarem tão mal o clube dele(s??). Se por um lado é bom ver que há menos concorrência para o Benfica, por outro é triste, por toda a história que o Sporting tem, umas vezes mais brilhante, outras menos... a sua história!
Por pessoas como o Cantinho dá-me alguns "remorsos" escrever estes posts. Espero que se levantem, eu até nem acho, pois vi o jogo quase todo, que estejam assim tão mal, não vi contra o Lyon e sei que vieram dizer que era a equipa B deles, etc., mas, ganharam, e moralizaram-se, e, se este resultado de hoje vale tanto como os do Benfica neste momento, pelo menos vê-se, parece-me, que se vê um pouco de futebol já. O Celtic também não é uma equipa qualquer, e não fosse o penalty e podiam ter ganho o troféu. Além disso, o penalty em jogo foi cavadíssimo, que até tive pena do Polga na jogada.
Dizia eu então, espero que se levantem, mas que o campeão seja novamente o Benfica e que ajudem a termos um campeonato mais equilibrado.
Obrigado pelo fair-play caro Cantinho!
Caro Hagan, vou ter que repetir? Faça lá um postzinho, vá, mande-o para o meu mail, assim ao género do artigo correspondente do Manuel, que tem oferecido gentilmente alguns, e será publicado. Já deu boas ideias, está à vontade para as explorar num ou dois posts. Atenção, isto também é válido para o Cantinho, se quiser a "desforra", que o objectivo aqui é gozar com todos, e sei rir-me de uma piada também sobre os meus.
Para o caro Manuel... É verdade já viu. Apanhou-nos a todos de surpresa, ehehhe. Sobre o resto que disse antes o Manuel já sabe e só tenho a agradecer.

Abraço a todos

Márcio Guerra

P.s.- Vocês não imaginam, mas podem comprovar, a dificuldade que é encontrar no Google os termos "sporting festejos balneário marquês", combinar esses termos, tipo "sporting festejos marquês" ou de outra forma, não aparece nada... Vamos lá a tratar disso, Cantinho, abraço!

Unknown disse...

Caro Márcio,
desde já o meu agradecimento pela atenção que me dispensa. Sou apenas um leitor/apreciador dum blog benfiquista com humor, sem fundamentalismos e educado.Gosto de dar as minhas "bicadas" para brincar mas sempre respeitando, aliás como o faz,os rivais.Resido num concelho do distrito do Porto, onde existem poucos adeptos leoninos com pena minha.É que tenho familiares , em Lisboa, fanáticos pelo SCP.A minha área é ciências e a admiração que tenho por quem sabe escrever tira-me o atrevimento!!!!
Deu para ver que é um homen de príncipios e formação superior...
eheheheh... não é graxa!Não sou psicóloco mas tenho um "Feeling"...

Abraço

sloml disse...

Só vi o jogo frente ao PSG, e aí o Sporting deixou francamente a desejar. Depois disso já ganharam ao Lyon e agora, ao que parece, estiveram bem melhor que o Celtic. Pois bem, vamos lá ver o que esta época reserva para os leões (se bem que me parece que não vão conseguir fazer frente ao Benfica e ao Porto, mas pronto...).

Bimbosfera disse...

Caro Hagan, apesar de ter um curso, não creio que é isso que faz de nós ter ou não formação superior. Sei que devo muito do que sou aos meus pais, fora de brincadeiras. Por acaso sou designer de comunicação, mas, neste momento sou mais um dos que engrossam as listas de desempregados pelo país fora (o meu CV e Portfólio está ali do lado, por baixo da sondagem, para quem quiser ver, ehehehe!) e, apesar de eu ser Benfiquista o Bimbosfera, o blog, vá, não é pretensioso nesse aspecto e não é de nenhum clube. Como quem escreve sou eu, bom, é possível que se notem mais influencias de umas coisas do que outras. Prefiro gozar/brincar/fazer pouco, como preferir, com os outros do que com o Benfica, mas, para ser sincero, foi por aí que comecei, logo no segundo post deste blog, que nasceu a 2 de Janeiro, madrugada de 1 para 2, deste ano, as primeiras notícias foram a gozar com o meu Benfica. O que me vale é que quem me tem dado mais que fazer são os outros, mas já aqui aceitei posts de leitores de outras cores, um sobre o Javi e não me lembro mais quem, que iam para seguranças de um bar, assim uma coisa, mas mais outros. Aqui dou a palavra a todos, desde que com respeito. Já vi aqui Benfiquistas a ofenderem-me por posts sobre o Nuno Gomes, que foram dos que mais gozo me deram a fazer, mas, creio, que nem o próprio Nuno Gomes se sentiria ofendido. O que disse, na altura, se fosse sobre o Mantorras podia ser levado como ofensa pessoal, mas, sobre o Nuno, com um bocadinho de espírito, creio que até ele se ria com os mesmos. Fazemos assim, se quiser tentar escrever qualquer coisa mande-me umas linhas, publica-se, logo vê a reacção do público ao seu post. Se ninguém o conhece o pior que pode acontecer é... continuarem a conhecer! Vá, força que eu publico! Bimbosfera arroba gmail ponto com.
Caro Sloml, por acaso acho que estão a melhorar, e que vão dar mais luta. Vamos lá a ver. Resta saber se o Paulo Sérgio tem os jogadores todos com ele e se já não há mais "maçãs podres".

Abraço

Márcio Guerra

Cantinho do Morais disse...

"Por pessoas como o Cantinho dá-me alguns "remorsos" escrever estes posts."

Caro Márcio,
Não te acanhes. Já sou grandinho e não vou para o quarto chorar. As verdades fazem doer, mas só porque são verdades.
Vou tratar disso do Marquês.

Bimbosfera disse...

Não é isso, imagino que já sejas grande, naturalmente, pois se não fosses não falavas das coisas como falas, do teu Sporting, mas sou sincero, pessoas assim, com olhos na cara, dão-me pena de escrever alguns artigos destes, pois alguns, e também há desses do meu lado, merecem é que sejam completamente enxovalhados. A minha "mais que tudo" também é "lagarta", mas tem levado uma esfrega há 8 anos, eheheh.
Ficamos assim, vão lá descansar dos festejos, hehehe!

Abraço

Márcio Guerra

Unknown disse...

Caro Márcio,
-Espero que rápidamente encontre a merecida e justa actividade profissional.
-Quando falei (escrevi) sobre formação superior referia-me não só ao curso mas tb aos valores humanos.
-Tb sou Leão...de signo mas Benfiquista de clube...
-Quando tiver inspirado prometo um
pequeno texto.

Abraço

Bimbosfera disse...

Então já somos dois Leões de Signo, e Águia de Clube! Fico à espera então!

Abraço

Márcio Guerra

Tiago Araújo disse...

Supertaça:

FCPorto x SLBenfica

dia: 7 de Agosto
Ano: 2010

Márcio,

Veremos quem ganha.... eheheh

Um abraço

http://campeoesfcporto.blogspot.com/

Bimbosfera disse...

Olá caro Tiago. Vamos lá ver, vamos. Que seja um bom jogo, sem grandes chatices.

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...