O nosso correspondente em Inglaterra, Emanuel Guerra, fez-nos chegar a estória real da origem das Vuvuzelas, tão em moda agora nesta altura, no Mundial da África do Sul 2010, que toda a gente gosta de soprar. Diversas marcas já compraram direitos de exploração de merchandising com o famoso objecto, e, dos arquivos mais secretos do National Geographic, em Londres, mostramos aos nossos leitores as imagens exclusivas que faltavam para a melhor compreensão do fenómeno que está a mexer com tanta gente à escala mundial.
As vuvuzelas são tubos ocos, que quando soprados emitem sons que se assemelham em parte a animais selvagens. O certo é que a moda parece mesmo ter pegado, e toda a gente anda de vuvuzela na mão a soprar. Há vuvuzelas de todas as cores para apoiar todas as selecções. Há quem goste, por ser tradicional do povo Zulu, e há quem não goste, simplesmente, nem de ouvir, nem de soprar.
Já agora, caro leitor, já soprou na sua vuvuzela?
Bimbosfera
6 comentários:
Ainda bem que estendeste! :D
As opinioes sao como as vuvuzelas, cada um tem a sua, mas so sopra quem quer....
Caríssimo Emanuel, primeiro que tudo, obrigado pelo artigo, ou pelo menos a inspiração para o mesmo. A ver se mandas mais coisas, e sim, se quiseres até podes tu escrever.
Abraço
Márcio Guerra
P.s.- Folgo em saber que lês aqui o meu cantinho... O teu mail lia-se de uma forma um pouco estranha, mas captei o maior, sem dúvida. Hasta!
Blog excelente, de partir a rir, muito bem, parabéns.
Queres troca de links?
http://filipefuteboltotal.blogspot.com/
Abraço e continua!
Caro Filipe, troco, sem problemas, tenho é tido pouco tempo para o Bimbosfera e menos ainda para visitar os amigos. Se não for problema troco.
Abraço
Márcio Guerra
Ahahahahah!
Tinha visto uma dessas fotos no Benfica é uma paixão.
Como é que conseguem manter a vuvuzela em pé????
Abraço.
ò Manuel, então? É soprando na Vuvuzela que se consegue! Ehehehe!
Abraço
Márcio Guerra
Enviar um comentário