SponsoredTweets referral badge

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Artigo Correspondente: Clube portugueses exigem igualdade de direitos

O nosso correspondente Vasco Trindade, e um dos mais recentes seguidores do Bimbosfera, enviou-nos o seguinte artigo correspondente, que o mesmo observou no entrangeiro (em Portimão, Algarve ou Allgarve, Algarve igual a estrangeiro tanto é o turista!), e fez questão de partilhar com os nossos leitores. Aqui fica a notícia:

«Reflexo do jogo de homenagem do Athletic Bilbao a Joseba Etxeberria, recentemente celebrado, e em que o onze basco defrontou, em campo, 200 jovens atletas das camadas jovens do clube, vários clubes da primeira liga de futebol portuguesa vão solicitar permissão para jogarem com três guarda-redes, onze defesas, seis trincos, catorze médios e o ponta de lança brasileiro do costume na frente.



Quando questionado sobre esta iniciativa, que o seu clube apoia, o presidente da Naval solicitou anonimato e esclareceu que “com a capacidade ofensiva do Benfica e do Porto nesta época, acho que é necessário tomar medidas justas para equilibrar as contas”.


Também sob anonimato, o presidente da Naval, outro dos clubes que participa na iniciativa, acrescentou que “para tornar o campeonato mais equilibrado, ou nos deixam jogar com mais jogadores ou o Benfica joga sempre com o Nuno Gomes e o Mantorras na frente e o Porto ataca com o Orlando Sá”. Para compensar o aumento de jogadores nestes jogos mais importantes, todos os clubes afirmam que aceitam jogar contra o Sporting com apenas sete jogadores em campo e nenhum guarda-redes e dão dois golos de vantagem à equipa leonina…


Vasco Trindade»

O nosso correspondente Vasco ainda fornece aos nossos leitores o link da notícia originan do Atlético de Bilbau para mais dados sobre a mesma.
A Bimbosfera agradece assim ao Vasco e todos os outros «correspondentes», que poderão, quando quiserem, partilhar aqui as suas notícias sobre o mundo da bola. De ressalvar, já agora, que o sítio online do Vasco é o Caderninho Apócrifo e que aconselho uma visita para mais humor, ainda que de outros temas.

Bimbosfera

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Boas Márcio! Cadê tu?
Este novo esquema realmente dava jeito a muitas equipas portuguesas!
Abraço.

sloml disse...

Eheheeh bem, que grande confusão...

bicadad´águia disse...

Acho a ideia óptima, parece que já estou a imaginar determinados presidentes a pensar como é que haveriam de embelezar tudo isto com fruta, e chocolate.

saudações.

Bimbosfera disse...

Boas a todos! Realmente ando desaparecido, é verdade. O meu pc mais novo desliga-se frequentemente com o calor, e o velho é lento o suficiente (quase 9 anos), para me aguentar como deve ser a visitar o pessoal. Só tenho feito coisas básicas com eles. Como aqui é quase verão, se não é parece, pelo menos no Alentejo, isto está difícil. E tenho tentado fazer umas formações, na minha área, para ver se me safo ainda este verão (sim, por cá é verão a quase, já no Brasil é quase inverno, ehhehe!) e não tenho tido muito tempo para dedicar à net.
Quero ver se tiro aí o próximo final de semana, esta ainda, para visitar o pessoal todo e escrever uns posts, ainda para mais agora acho que comecei a colocar publicidade, um vale que tinha, da AdWords... A ver se me oriento lá para o fim de semana.
Sobre a notícia, antes que isto vá abaixo, realmente a roupagem que o Vasco deu à notícia está muito engraçada, e para alguns clubes era mesmo capaz de dar jeito, sim senhor! Não obstante, 3 guarda-redes, não sei quantos defesas, médios, avançados, num total de 200, bem, grande confusão mesmo, Sloml.
Caro Bicada de Águia, penso que é a primeira vez que comenta, ainda por cima numa altura em que ando mais desaparecido. Como pode ler acima, vou ver se se arranja umas notícias à pala da selecção, ou qualquer coisa do género, para o pessoal se divertir, tenha ou não fruta e chocolate, ehhehe!

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...