SponsoredTweets referral badge

domingo, 25 de abril de 2010

Sporting adianta-se aos outros grandes e prepara nova secção de formação

Sporting Clube de Portugal adianta-se aos outros grandes, Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto e cria nova secção de formação, a juntar à já famosa Academia Sporting-Puma em Alcochete.

O investimento do Sporting tem sido feito ao longo dos últimos anos, bem à vista de todos, mas terá a sua oficialização no final desta época, na altura do defeso, onde, podemos afirmar, a SAD leonina, com o investimento ao longo destes anos, se pretende destacar dos demais concorrentes, e que passa pela formação. Não apenas a formação de jogadores, que é uma das academias mais respeitadas da Europa, apesar dos avanços dos rivais, mas que passará, aogra, também por outro ramo, não só de atletas mas sim também de »Treinadores para os Grandes».


Tal como é sabido o Sporting tem investido ao longo dos últimos anos em treinadores pouco conhecidos, ou sem provas dadas, e terá assim continuidade a nível oficial. O presidente José Eduardo Bettencourt e o Director para o Futebol Costinha já deram a conhecer, em comunicado à CMVM, que vão apostar em infra-estruturas específicas, como salas de treino para treinadores, vão trazer profissionais de renome para formar os seus treinadores, para, no final, não só o Sporting ter um treinador para os grandes, como também poderem vender e exportar treinadores para outros clubes, sejam grandes ou não.

Ao longo dos últimos anos, ainda com Dias da Cunha, tendo passado por Soares Franco, agora com continuidade em Bettencourt, a aposta na formação de «Treinadores para os Grandes» tem sido grande, a começar em Peseiro, passando por Paulo Bento, com a continuidade do actual treinador, até final da época, Carlos Carvalhal, e, já com lugar assegurado para a próxima época Paulo Sérgio. De ressalvar ainda que as hipóteses que se falavam para suceder a Carvalhal respeitavam também este critério, Vilas-Boas, Domingos, etc.





Tudo treinadores novos, sem grande currículo, muita vontade de aprender, e com vontade em se tornar também «Treinadores para os Grandes». Casos pontuais foram acontecendo no campeonato ao longo dos anos, particularmente do trabalho a meias desenvolvido por Benfica, Leiria e Porto com José Mourinho, ou com o Porto sózinho com José Couceiro, mas a aposta do Sporting tem sido, sem dúvida, a mais eficaz.



Aguardamos o futuro, para ver se aposta se confirma acertada, pese embora o investimento já feito ao longo destes anos pela turma leonina.

A pergunta que deixamos aos nossos leitores é se acha que no futuro o Sporting faz bem em continuar nesta aposta, se acha que a mesma tem compensado, e se o clube leonino virá a ser também na área da formação de treinadores uma referência, a par do mérito que lhe é reconhecido na formação de atletas. Deixe-nos a sua opinião.

Bimbosfera


P.s.- A Bimbosfera agradece o conteúdo do post a «Espectacologica», que comentou no blog «Leoa Verde» (e que também é uma das nossas leitoras) e que deu autorização para a realização da notícia.

14 comentários:

Dina disse...

Como vês somos mesmo um clube diferente...:):)
Saudações leoninas!!

Bimbosfera disse...

Obrigado pelo comentário, mas, sem dúvida, obrigado pela estória.

Vá aparecendo.

Abraço

Márcio Guerra

Viriato de Viseu disse...

Ainda perdes o tempo a comentar coisas daquele clube submisso cujas camisolas são da cor do ranho?????

Gabo-te o gosto!!!!

Já estão a 28 pontos, espero que no fim do campeonato estejam a 30.

Submissos de merda!!!!!!!!!!!

Bimbosfera disse...

Boas... Calma, caro Viriato... É para nos rirmos, «penso eu de que...», ehehehe!

A ideia foi tirada de um comentário de uma, penso eu, sportinguista, e teve a gentileza de me deixar brincar com ele.

Já tenho, no entanto, um pronto, que sai às 11h15, eheheh, sobre o Glorioso! Vá, abraço! Não vale a pena essa tensão toda! Hoje é dia de celebrar! Ehehehe!

Abraço

Márcio Guerra

Fábio Silva disse...

Caro Márcio

Já coloquei o "Bimbosfera" nas páginas desportivas, sem associação a um clube específico.
Ah, sim, aquele é número total de visitas ao meu blog. Tem tido uma ascenção incrível. Estou muito satisfeito, sinceramente.

Abraço

Bimbosfera disse...

Obrigado pela correcção, então, caro Fábio! E assim sendo parabéns!

Um dia destes faço um post com backlinks, a avisar o pessoal do que é que vejo e que aconselho!

Abraço

Márcio Guerra

Bernardo disse...

vamos reservar portugal. espalhar a gloriosa chama imensa deste grande clube:

http://www.facebook.com/group.php?gid=120613034618183&v=wall

não se coibam de passar a mensagem. vamos mostrar que somos grandes, enormes e que vivemos o benfica com paixão de norte a sul! CARREGA BENFICA

Manuel Oliveira disse...

Márcio, isto hoje esteve animado por aqui. Devido ao futsal e não só, só agora pude visitar este espaço amigo.
Sobre o post está engraçado sim senhor e tem lógica pois o Sporting tem sido cobaia de treinadores.
Abraço.

Bimbosfera disse...

Caro Bernardo, bem vindo, está tudo reservado, está visto, ehehhe, e bem. Dá para reservar já por mais uns anos? É que isso é que dava jeito, para endireitar de novo isto, eheheh!
Seja como for, bem vindo! E vá comentando!

Caro Manuel, pois é... Animado. Lamento um pouco é as palavras do Viriato, que aqui é a brincar, não necessitava das mesmas, e se eu critico nos outros, pelo menos quando a questão aqui é para brincar, também critico aos nossos, como é óbvio. Sinceramente não gostei. A pessoa deixou-se brincar com a situação do clube próprio e ainda tem que levar com uma ofensa... Isso são questões para resolver noutros blogs, especificamente sobre isto, como o seu, e outros, onde mesmo se eu pensar o mesmo, da submissão, não é com isso que venho para aqui maltratar ninguém, pois quero um espaço aberto... Seja como for, ainda por cima no dia de ontem, 25 de Abril, não vou censurar ninguém por dizer o que acha, apesar de achar triste. Se não se conseguem rir com isto, não se conseguem rir com nada... E é muito triste a vida assim!

Abraço

Márcio Guerra

Espectacologica disse...

Só venho confirmar que sim, sou Sportinguista desde que me lembro de vibrar com alguma coisa e dizer que s'o ranho desse leitor é verde deve ligar para o 808 24 24 24 com uma certa urgência.

Saudações leoninas! :)

Espectacologica disse...

Márcio,

Concordo e subscrevo o que dizes no comentário anterior.

Há quem não consiga ser feliz com as alegrias do seu clube, mas gente assim há nos clubes todos.

Saudações leoninas! :)

Bimbosfera disse...

Bom, aproveito para pedir desculpa, e para agradecer directamente o comentário original que deu origem ao post. O que é que se há-de fazer?
Espero que aqui seja um espaço sadio, nada mais, onde todos se riem... Naturalmente nem todos gostam, mas o motivo em si, desta vez, custou-me um bocado...

Abraço

Márcio Guerra

sloml disse...

Vá, que este espaço não é para discussões. Eu também já tive de ouvir que as nossas camisolas fazem lembrar as de palhaços do circo e não gostei minimamente, portanto percebo como se sentem os outros quando se goza com eles. Aqui é para nos divertirmos!

Eles que continuem a formar treinadores, que os outros clubes (nomeadamente o Porto eheheeh) vão agradecendo!

Bimbosfera disse...

Comentários sensatos, sim senhor! Isto é para nos divertimos!

Abraço e obrigado

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...