SponsoredTweets referral badge

segunda-feira, 15 de março de 2010

À semelhança do Porto, Benfica também apoia casamento gay

Benfica, clube do povo, e de esquerda, assume o seu apoio ao casamento gay, depois de Porto já ter liderado as iniciativas em Janeiro.

Há cerca de um mês e meio, quase dois meses, o Futebol Clube do Porto liderou na opinião pública com a sua atitude sobre a defesa do casamento gay, passados poucos dias do reboliço da lei na Assembleia da República, que contou com presença do Primeiro Ministro José Sócrates, envolvido nas deliberações, conforme mencionado aqui na Bimbosfera, e que pode consultar aqui, e desta vez o Benfica, na Madeira, para jogar contra o Nacional local na Choupana, e que venceu o conjunto insular por uma bola a zero, com a deslocação em massa dos seus orgãos dirigentes, fez saber, como comprova a imagem, que os seus atletas também apoiam a medida, não ficando atrás dos adversários nortenhos. O momento captava um beijo na boca entre David Luiz e Cardozo, mas devido à surpresa dos repórteres fotográficos ficou a meio, apenas se vendo o momento incial do beijo.


Aguardamos para saber se o Sporting, o outro grande que falta, apoiará ou não esta medida, sendo que devido ao facto de ser um clube de realeza e direita a situação se afigura difícil.

Bimbosfera

6 comentários:

Fábio Silva disse...

Concordo contigo Márcio, o clube ideal seria mesmo o Manchester United. Quanto a estas descobertas... muito trabalho de "campo". Fica atento, mais talentos de divisões inferiores vão passar pelo Mosaico ;)

Muito obrigado pela sugestão, já mudei as definições.

Abraço

Bimbosfera disse...

Olá Caro Fábio! Poderia ter respondido lá no Mosaico que eu via. Assino sempre as respostas que dou por forma a ver comentários seguintes à mesma. Fica a nota, no entanto, e sim, Manchester ou Arsenal, seriam os clubes.

Abraço

Márcio Guerra

Balakov10 disse...

Não era o LFV que andava metido com o filho(a) do Nené? :P

http://aoutravisao.wordpress.com/

Bimbosfera disse...

Ehehehehe! É pá... Creio que não... O filho(a) do Nené foi para um reality show, não sei, não digo nada, para além de que não conheço as pessoas em causa. Sei que não ponho as mãos no fogo por ninguém, só por mim, mas nunca ouvi tal coisa, se bem que não ligo muito a essas coisas mesmo.
Aqui é mais no gozo!

Abraço

Márcio Guerra

David disse...

Lá está: desde que ganhem, não tenho nada contra.

O Benfica, "de esquerda"?!! Não vamos por aí...

Bimbosfera disse...

Olá caro Atreides. A ideia que eu tenho, e posso ser só eu, mas não creio, é que o Benfica, pelos seus valores, se posiciona mais à esquerda, se bem que como clube plural tem gente de todos os extractos sociais. Agora para o justificar é-me difícil, mas é sabido que o Sporting e o Porto eram de direita, a atitude dos jogadores, as saudações da ditadura, antes dos jogos, com a mão para a frente e braço esticado, essas coisas, para além de que sabe que grandes figuras de esquerda, Alegre, Soares, Cunhal, etc., juntamente com o hino que nos foi censurado, eram de esquerda, e sei eu, do que li, e palavras de alguns deles, se bem que de Cunhal é difícil ouvir de novo, mas, juntavam-se na multidão, à entrada, à saída, dos nossos jogos, para em conjunto planearem, à vista desarmada, ou, em pleno dia, combaterem as forças de direita em vigor no país. Pode nos parecer estranho, e o facto de irem aos jogos para fazerem coisas às escondidas não servem de marca que são de esquerda, mas o clube, por exemplo, foi "vetado" da Federação para receber jogos da Selecção, só regressando os mesmo ou em finais de 70 ou inícios de 80. Há dois documentos que explicam isso muito bem, se eu os encontrar depois passo-tos, ok? Agora, puxado para aqui foi no sentido de gozo. Sobre "paneleirices", é com eles, não me choca nada.

Abraço, e prometo mesmo que te passo os links depois, é só encontrar.

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...