SponsoredTweets referral badge

sábado, 16 de janeiro de 2010

Benfica cria liga de jogos de solidariedade

Benfica, que recentemente preparou o Jogo contra a Pobreza, cria uma liga de clubes que apoiariam as principais causas.

Está marcado para o dia 25 deste mês o Jogo contra a Pobreza, no Estádio da Luz. Inicialmente era para ser «só» contra a pobreza, mas foi dito por alguns responsáveis nos últimos dias que, devido à catástrofe que atingiu o Haiti, que parte da receita derivará também para lá. A pensar nisto, o Benfica, clube com pergaminhos na Europa, e pensando no recente estudo das taxas de assistência no seu estádio, sendo a 17ª melhor equipa na Europa a nível de assistências, vai criar uma liga para doar também apoio a causas necessitadas. O jogo de dia 25 foi organizado pelo Benfica através da Fundação Benfica.




Bom... Normalmente agora assinava e ficava a pensar uns instantes no que escrevi. Só que este tema prende-se com a possível ajuda que possam dar para o jogo, revertendo depois o dinheiro para onde quer que vá, desde que vá ajudar quem precise. Infelizmente não posso ir ver o jogo. Gostava, mas não posso. É longe, não conduzo, etc. Muitos factores. No entanto, se esta ideia pudesse efectivamente andar, poderia muito bem ser implantada por equipas tipo o Benfica, Barcelona, Real Madrid, Milans, etc., para dar ritmo a jogadores com menos tempo de jogo, por volta desta altura, e ser feita em coisa de uma semana, tipo um quadrangular, tipo algo deste género, em que o apoio seria efectivo. Para as equipas os seus jogadores ganhavam ritmo, para os adeptos viam efectivamente alguma competição, não apenas toques na bola, para as pessoas necessitadas eventualmente a ajuda seria preciosa... Digo eu.




Apesar então, desta ideia ser fictícia, vou ver, apoiado aqui no Bimbosfera, se a ideia poderá avançar, fazendo o que puder para a levar a quem de direito no Benfica, e quem diz Benfica diz os outros grandes nacionais, e não só, para que essa ajuda venha a ser real. É claro que as coisas têm custos, mas publicidade, mechandizing, etc., há sempre maneira de haver retorno para os clubes.

Obrigado e espero que apoiem esta ideia. Se sim, por favor, deixem comentário.

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

2 comentários:

sloml disse...

Informação em primeiríssima mão: Ruben Micael já assinou pelo Porto. Está garantido. Não é opinião ou consideração pessoal. Foi-me garantido por um elemento da mais alta confiança. Mas afinal, depois do jogo dos 6-1 e das declarações dele, do que é que se estava à espera?

Márcio Guerra disse...

Exacto... Mas ontem à noite já se sabia, era certo às 3h da manhã...

Abraço!

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...